Vila Nova busca afirmação

Há três jogos sem derrota, colorado espera bater Paraná, fora de casa, e se aproximar do G4

Postado em: 13-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova busca afirmação
Há três jogos sem derrota, colorado espera bater Paraná, fora de casa, e se aproximar do G4

Felipe Bonfim

O Vila Nova pode dar passo importante no objetivo de tornar realidade o sonho do acesso à primeira divisão. O colorado enfrenta o Paraná, às 19h15, no Estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e em caso de vitória, pode encostar nos adversários do G4 da competição. Com 33 pontos, o clube goiano é o oitavo colocado e soma cinco a menos que o CRB, quarto com 38.

A situação é idêntica para as duas equipes que entram em campo nesta noite – o Paraná também tem 33, mas é 10º. Tanto o Tigre, quanto o tricolor paranaense chegam embalados por sequência de três jogos sem derrota e têm neste confronto a chance de se afirmarem como um dos candidatos a conquistar uma vaga na elite do futebol nacional.

Continua após a publicidade

Os resultados do Vila,triunfos sobre rivais na luta por um lugar entre os quatro melhores da competição, são mais expressivos. O time bateu o Vasco, empatou contra o Atlético, líder e segundo colocado, respectivamente, além de também vencer o próprio CRB. Os paranistas, por sua vez, venceram o lanterna Sampaio Corrêa, empataram com Oeste-SP, que luta contra a degola, e Londrina, ainda na briga pelo acesso.
Apesar da boa fase, o atacante Fabinho garante que, no momento, o foco ainda é a permanência na segunda divisão.

“Vamos com o pé no chão. A primeira meta do clube é atingir os 45 pontos para poder fugir da zona de rebaixamento. Manter o clube na Série B. Esse é nosso pensamento no momento. Estamos no caminho certo. Se formos merecedores de algo a mais, o acesso, vamos em busca disso. Mas, em primeiro lugar, vamos tentar manter o Vila na Série B”, disse.

Para este confronto, o técnico Guilherme Alves deve promover apenas uma mudança na equipe em relação à que venceu em Maceió-AL, no último sábado. O volante Victor Bolt e o atacante Vandinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, já deixaram a delegação e voltaram a Goiânia. Só o primeiro, contudo, é titular e deve ser substituído por Caíque – Vandinho entrou no decorrer da partida na vaga do atacante Patrick.

O zagueiro Reniê e o atacante Mateus Anderson foram os escolhidos pela comissão técnica para reforçar o grupo que está em Curitiba.

Desfalque

O técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para montar a equipe do Paraná que encara o Vila Nova nesta noite. A tendência é que Alison seja o substituto e forme dupla ao lado de João Paulo no setor defensivo. 

Veja Também