Palmeiras e Flamengo decidem liderança no Brasileiro

Ambos disputam pela ponta da tabela na série A

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Palmeiras e Flamengo decidem liderança no Brasileiro
Ambos disputam pela ponta da tabela na série A

Karina Azevedo

O Palmeiras recebe o Flamengo hoje pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em duelo que vale a liderança da competição. No momento, o alviverde ocupa a ponta da tabela com 47 pontos e o rubro-negro vem logo atrás, com 46. Quem sair com a vitória aumenta as chances do sonho pelo título e fica ainda mais perto de garantir a vaga na Copa Libertadores da América. Ambos os times fazem campanha consistente dentro do torneio. Os paulistas não perdem a cinco jogos e lideram a seis rodadas, o que não acontecia desde 2009, quando permaneceu na primeira colocação por 13 partidas, mas terminaram o campeonato em quinto lugar.
O alviverde, no entanto, não contará com um de seus principais jogadores. Gabriel Jesus se lesionou no empate sem gols contra o Grêmio e está fora por pelo menos três jogos. O técnico Cuca não quis revelar quem vai substituí-lo e manterá o mistério até momentos antes da partida.
O zagueiro Edu Dracena comentou sobre a falta que Gabriel pode fazer, mas exaltou o grupo. “É uma peça importante do elenco, mas temos de ressaltar a força do grupo. Temos jogadores bons, de qualidade, que podem dar conta do recado”, disse.
Já o Flamengo, que  perdeu apenas um dos últimos cinco confrontos, assumiu a vice-liderança há quatro rodadas e vem em busca da ponta da tabela, com a diferença sendo agora de apenas um ponto.
O rubro-negro não poderá contar com sua torcida hoje. Por brigas entre as organizadas no duelo do primeiro entre os dois times pela Série A, em Brasília, o STJD estabeleceu punição aos cariocas de três jogos sem torcida como visitante, que começa a valer nesta rodada – ainda na decisão do Tribunal, os paulistas não podem comercializar ingressos para o setor gol norte.
Outro problema que o Flamengo pode ter é o desfalque do atacante Guerrero. Desfalque nos dois últimos jogos, ele sentiu dores estomacais e é dúvida. O jogador, contudo, vai viajar com o grupo e ficará no banco como opção. Leandro Damião deve iniciar a partida.
Everton, que ficou fora contra o Vitória, deve voltar à titularidade no lugar de Fernandinho. O treinador Zé Ricardo ressaltou a importância do jogador e o porquê resolveu poupá-lo por cansaço em Salvador. “Everton volta para a equipe. Estamos muito preocupados com ele. Faz sempre quilometragem muito alta, saiu muito cansado, se precisasse contra o Vitória poderia entrar. Ele está pronto para o jogo de amanhã (hoje)”, completou.

Ficha técnica:
Jogo: Palmeiras x Flamengo
Local: Arena Palmeiras, às 21h45, em São Paulo-SP. Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Palmeiras: Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Gabriel, Moisés e Róger Guedes; Dudu e Rafael Marques (Erik)
Técnico: Cuca
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Éverton; Leandro Damião e Gabriel
Técnico: Zé Ricardo

Veja Também