Goiás empata com Vasco no Serra Dourada

Alviverde sai atrás no placar, mas busca resultado no fim com atacante Léo Gamalho

Postado em: 14-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Alviverde sai atrás no placar, mas busca resultado no fim com atacante Léo Gamalho

Felipe Bonfim

Goiás e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gol de Marcelo Mattos, o alvinegro carioca abriu o placar, mas os goianos conseguiram buscar o resultado com Léo Gamalho, já aos 41 do segundo tempo.
Com o ponto somado, o alviverde chega a 31 e cai uma posição na tabela de classificação – agora é o 15º, com apenas quatro de vantagem para os adversários da zona de rebaixamento. Os esmeraldinos voltam a campo no próximo sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
O jogo
Primeiro tempo morno e segundo tempo com chances, gols e polêmicas. Assim pode ser resumido o empate entre Goiás e Vasco, em Goiânia. Nenhuma das duas equipes produziu o suficiente para abrir o placar na metade inicial da partida – a melhor oportunidade com Léo Sena pelo alviverde, que mandou bola na trave –, mas voltaram mais dispostas dos vestiários e fizeram bom jogo na etapa final.
Ambos os times foram mais perigosos. Martín Silva, goleiro adversário, trabalhou muito bem quando foi exigido. Os cariocas chegaram a balançar as redes com Marcelo Mattos após cruzamento de Andrezinho, mas o lance foi anulado pela arbitragem.
Mattos, contudo, insistiu e aos 30 fez 1 a 0. Em cobrança de falta duvidosa, Nenê alçou na área o volante dividiu com o goleiro Márcio, pegou a sobra e colocou o Vasco em vantagem.
O Goiás não se entregou e foi em busca do empate. Quase conseguiu com Marcão, aos 38, em cabeçada, mas Martín fez grande defesa. O 1 a 1 saiu três minutos depois, novamente de cabeça, mas agora com Léo Gamalho, que aproveitou inteligência dos companheiros, que cobraram falta de forma rápida e pegaram a defesa alvinegra desarrumada.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 1×1 Vasco.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Árbitro: Adriano Milczvski(PR). Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR).
Goiás: Márcio; Ednei (Léo Gamalho), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (David); Carlos Eduardo e Marcão. Técnico: Gilson Kleina.
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Jomar e Henrique (Alan Cardoso); Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra e Éderson (Marcelo Mattos). Técnico: Jorginho.
Gols: Léo Gamalho (Goiás); Marcelo Mattos (Vasco)
Cartões Amarelos: Juninho, Felipe Macedo, Carlos Eduardo (Goiás); Jomar, Henrique e Alan Cardoso (Vasco)

Foto: (reprodução goiás futebol clube)
 

Veja Também