Tigre busca vaga no G4

Vila Nova recebe Luverdense no Estádio Serra Dourada e pode assumir quarta colocação de forma provisória

Postado em: 16-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre busca  vaga no G4
Vila Nova recebe Luverdense no Estádio Serra Dourada e pode assumir quarta colocação de forma provisória

Há quatro jogos sem derrota e embalado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova tem chance de ouro para mostrar forças e se consolidar como um dos candidatos ao acesso à primeira divisão. O colorado recebe o Luverdense hoje, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 26ª rodada da competição e assume o quarto lugar em caso de vitória.
Com 36 pontos, os goianos ocupam a oitava colocação, mas ultrapassam Bahia (7º), também com 36, e Ceará (6º), Londrina (5º) e CRB (4º), todos com 38, se baterem os mato-grossenses nesta noite. Os quatro adversários só entram em campo amanhã.
Melhor visitante da competição com seis vitórias longe de Goiânia, o Tigre encontra dificuldades quando atua em casa. Satisfeito com o que a equipe apresentou no clássico contra o Atlético, na última vez em que entrou em campo no Estádio Serra Dourada, no dia 3, o técnico Guilherme Alves analisa que esse panorama pode mudar.  
“O nosso último termômetro foi no clássico contra o Atlético, que é a segunda melhor equipe da competição e fomos muito bem. Espero que isso volte a acontecer. Nossa campanha dentro de casa realmente é ruim, mas temos que provar dentro de campo”, afirmou.
O treinador colorado não conta com o atacante Patrick, lesionado e que deve ficar fora de ação por um mês. O comandante ainda não definiu quem será o escolhido para formar dupla ofensiva ao lado de Moisés, mas Vandinho e Joãozinho são as opções mais fortes. Guilherme, inclusive, não descartou promover outras mudanças para poupar atletas mais cansados, mas deve definir essas situações apenas hoje, antes do confronto.
“O Fabinho encaixou muito bem e temos um grande problema. Vamos estudar mais o adversário e definir quem vai ali na frente. Temos duas, talvez três opções. Vandinho e Joãozinho são algumas. Ainda temos outras indefinições por cansaço muscular”, disse.
O técnico vilanovense finalmente poderá contar com o lateral-esquerdo Christianno, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de ontem. O atleta, no entanto, ficará como opção no banco de reservas, visto que Marcelo Cordeiro é o dono da posição.

Pronto
O técnico Júnior Rocha poderá repetir a escalação da equipe que surpreendeu ao bater o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última terça-feira. Sem problemas de suspensão, o treinador manterá a formação da rodada anterior. O lateral Marlon e o atacante Tozin, desfalques há algumas semanas, seguem no departamento médico.

Veja Também