Após cumprir meta, Atlético muda foco

Depois de chegar a 45 pontos, rubro-negro agora mira acesso à Série A do Brasileiro

Postado em: 16-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Após cumprir meta,  Atlético muda foco
Depois de chegar a 45 pontos, rubro-negro agora mira acesso à Série A do Brasileiro

Com a vitória diante do Bragantino, fora de casa, o Atlético atingiu os 45 pontos e se tornou o segundo time na competição a garantir a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. Esse era um dos principais objetivos do clube nesta temporada. Mesmo com a meta inicial já cumprida, o lateral-esquerdo Romário garante que o grupo mantém o foco na sequência da competição.
“Atingir os 45 pontos foi um dos objetivos alcançados do que foi traçado no começo da competição. Agora é buscar os outros objetivos que nós temos. O Atlético vai continuar jogando focado pelas próximas rodadas, nada mudou. O pensamento não mudou só porque garantimos a permanência na Série B. Tem que pensar jogo a jogo, ponto a ponto para conquistar os outros objetivos”.
O jogador pregou um discurso de humildade e foco em entrevista coletiva. Ele, que não jogou na última partida em Bragança Paulista-SP por estar suspenso, diz que ainda é cedo para pensar que a equipe é favorita ao título, mesmo com o Vasco passando por uma má fase dentro da competição.
“O Atlético é mais uma equipe no campeonato que vem fazendo uma boa campanha. Se o Vasco está derrapando ultimamente, o Atlético não tem nada haver com isso. Estamos fazendo nossa parte, vivenciando jogo a jogo e conseguindo pontos. Essa regularidade é o que faz o clube estar no G4. Se mantiver essa regularidade até o final, irá render grandes frutos”, disse.
O próximo confronto do Dragão é diante do Paraná, amanhã, no Serra Dourada às 16 horas. Romário ressaltou a obrigação que o Atlético tem que conquistar os três pontos dentro de casa, independente da situação do adversário – o Paraná vinha construindo uma boa campanha, mas perdeu o jogo passado em casa para o Vila Nova.
“Pelo fato de o Paraná ter perdido o jogo passado, eu acho isso normal. O campeonato é muito difícil, vem sendo difícil e muitas equipes vêm perdendo dentro de casa. Acho que isso não pode atrapalhar o Atlético em nada, nenhum tipo de situação, nenhum tipo de adversário. O Atlético está em casa, está no seu mando de jogo e a gente tem que impor o nosso ritmo e o nosso respeito.”
Para esse duelo em casa, o técnico Marcelo Cabo tem três desfalques confirmados. O lateral Mathues Ribeiro, o meia Gilsinho e o volante Bruno Barra levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para substituir o lateral , o principal nome é Johnatahan, que foi contratado no final do mês de agosto e está pronto para estrear pelo rubro-negro. As outras duas alterações serão reveladas no treino desta manhã pelo treinador atleticano.

Veja Também