Com mudanças, Atlético recebe Paraná

Rubro-negro tem quatro alterações no confronto deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro

Postado em: 17-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mudanças,  Atlético recebe Paraná
Rubro-negro tem quatro alterações no confronto deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro

Apesar da vice-liderança assegurada, o Atlético prefere dar um passo de cada vez no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube, que já conseguiu os 45 pontos necessários para evitar um já improvável rebaixamento, agora se concentra em atingir o suficiente para garantir uma vaga na elite do futebol nacional. Para isso, é fundamental uma vitória sobre o Paraná neste sábado (17), às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 26ª rodada da competição.
Com desfalques e retornos, o técnico Marcelo Cabo irá promover quatro alterações na equipe em relação àquela que bateu o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa, na última terça-feira. O lateral direito Matheus Ribeiro e o meia Gilsinho, ambos titulares, além do volante Bruno Barra, reserva, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficam fora da partida.
Na direita, a opção será por Johnathan. O atleta de 24 anos foi relacionado para os últimos três jogos, mas ficou apenas no banco de reservas. Na sexta-feira, ele foi finalmente apresentado de forma oficial. O jogador destacou que encara a oportunidade entre os onze como única. “Se for o caso de eu atuar mesmo no jogo do sábado, vou abraçar a oportunidade como a única da vida. Eu quero poder ajudar meus companheiros, entrar em campo e pensar num só objetivo, que é sair com os três pontos e ajudar no acesso”, disse.
No meio-campo, sem Gilsinho, Marcelo opta por Marquinho, que esteve em campo nos dois últimos jogos do clube campineiro – vitórias sobre Bragantino e Luverdense. Nas duas ocasiões, ele saiu do banco de reservas e ajudou o Dragão a assegurar o resultado.
Se perde dois titulares por terceiro cartão, o comandante rubro-negro comemora o retorno do lateral esquerdo Romário, que cumpriu suspensão automática. Novamente à disposição, o jogador reassume sua posição no grupo principal no lugar de Raul.
Por fim, a última mudança é no setor defensivo. O zagueiro Lino, poupado nas rodadas anteriores, será novamente aproveitado pela condição técnica. Ele ocupa a vaga de Ricardo Silva e faz, ao lado de Marllon, a dupla de zaga.

Desfalques
O técnico Marcelo Martelotte deve promover duas mudanças na equipe do Paraná para enfrentar o Atlético nesta tarde. O volante Anderson Uchôa, com desconforto na panturrilha esquerda, foi vetado pelo departamento médico. Ele será substituído por Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior e fica novamente à disposição. O atacante Fernando Karanga recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e fica fora. Lúcio Flávio e Núbio Flávio são as opções do treinador para o setor ofensivo. Liberados pelo DM, os meias Válber e Murilo Rangel ficam como opção no banco de reservas.

Veja Também