Vila Nova preza por ‘não tomar gols’

Técnico Guilherme Alves prima pela marcação, mas sem deixar de atacar os adversários na Série B

Postado em: 20-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Técnico Guilherme Alves prima pela marcação, mas sem deixar de atacar os adversários na Série B

O empate sem gols com a Luverdense, na última sexta-feira, foi decepcionante para o torcedor do Vila Nova, que esperava ver o clube pelo menos “dormir” no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o técnico Guilherme Alves, contudo, o resultado foi, em parte, satisfatório.
Com Caíque, Fagner, Geovane e Victor Bolt, o treinador escalou meio-campo com características maiores de marcação e, apesar de não ter balançado as redes adversárias, destacou o sucesso do esquema no aspecto defensivo após o confronto.
A preocupação em não ser vazado, principalmente em casa, é confirmada pelo zagueiro Guilherme Teixeira, titular nos 12 últimos jogos da equipe na competição. De acordo com o jogador, o comandante colorado já deixou claro a sua preocupação em não deixar o adversário abrir o placar. 
“Esse é o nosso pensamento. Quem joga na defesa não gosta de tomar gols e Guilherme (Alves) nos cobra muito isso. É um campeonato muito difícil e precisamos ter muita concentração. Nosso ataque funciona, então se você não toma gols, já dá um passo importante para a vitória”, disse.
Apesar de ter desperdiçado a oportunidade de entrar na zona de classificação à elite do futebol nacional, mesmo que de forma provisória, o Tigre se manteve no bolo daqueles lutam por uma vaga na Série A – com 37 pontos, é 10º colocado, mas soma apenas dois a menos que o Bahia, que é 4º, com 39. O objetivo, no entanto, de acordo com Teixeira, ainda é escapar do rebaixamento.
“Estamos pensando em escapar do rebaixamento primeiro e, só depois, vamos pensar no G4. Temos sim a possibilidade de entrar nessa zona de classificação, mas é hora de trabalhar para se distanciar dos adversários da parte de baixo”, afirmou.

Reapresentação
O elenco colorado retomou os trabalhos na tarde de ontem, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e deu início aos treinamentos visando o confronto com o Londrina, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada. Para este duelo, Guilherme Alves contará com os reforços do lateral Christianno, o volante Simião e o meia Aloísio.

Veja Também