Magno Cruz é liberado

Após sair com dores no jogo de sábado, exames descartam lesão em meio-campista

Postado em: 20-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Após sair com dores no jogo de sábado, exames descartam lesão em meio-campista

A torcida do Atlético pode comemorar. Após realizar exames de imagem,  o meia Magno Cruz foi liberado pelo departamento médico para viajar ao Rio de Janeiro junto com a delegação. O atleta saiu ainda no primeiro tempo no último jogo contra o Paraná e, inicialmente, a suspeita era de uma lesão na parte posterior da coxa, mas os resultados dos exames confirmaram apenas uma fadiga muscular.
O jogador participou de 25 jogos, das 26 partidas que o clube campineiro fez até agora dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia fez cinco gols e é peça importante dentro da campanha que a equipe vem construindo na temporada – ele pode ser fundamental para ajudar o time a quebrar um tabu na próxima rodada.
O desafio do Dragão é contra o líder Vasco fora de casa, no sábado (24), valendo a ponta da tabela. Os dois estão empatados com 48 pontos, mas o rubro-negro perde no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. O Atlético nunca venceu em São Januário o Vasco dentro da Série B. Em cinco confrontos, os cariocas ganharam quatro e empataram um.
O meia Lucas Crispim ressaltou a importância do jogo contra o Vasco, após o treino de ontem.  Segundo ele, será o jogo do ano para o Dragão, uma disputa de seis pontos.
“Eu enxergo como o jogo do ano. Vai ser o divisor de águas do Atlético. Será o confronto direto, confronto de seis pontos. Ainda tem muito campeonato pela frente. Nós estamos com os pés no chão para conseguir esse acesso e a gente vai para lá em busca da vitória”, disse o jogador.
O jogador descarta favoritismo. Ele disse que o importante será conseguir o acesso à elite  do Brasileiro e que o título é um sonho que pode ser alcançado sim, pelo Atlético.
“É um sonho, claro, mas é a realidade que nós estamos vivendo, buscando jogo a jogo com o Vasco, e nada mais que esse confronto direto para nós seguirmos nessa liderança agora. Deixa o favoritismo para o lado do Vasco. Nós estamos vindo de baixo e esperamos surpreendê-los em São Januário”, ressaltou. 
Para esse confronto que muitos definem como uma decisão antecipada, o técnico Marcelo Cabo terá três retornos importantes para o time rubro-negro: Matheus Ribeiro, Gilsinho e Bruno Barra, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Paraná e ficam à disposição para o duelo de sábado.
A partida entre líder e vice será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Atlético vive uma ótima fase na competição, não perde a oito rodadas e vem de três vitórias consecutivas, enquanto o Vasco tenta voltar a sua boa fase após ficar cinco jogos sem vencer. O clube carioca acumula duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. 

Veja Também