Marquinho encara duelo com Vasco como uma ‘final’

Meio-campista afirma que Atlético está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B

Postado em: 21-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marquinho encara   duelo com Vasco como uma ‘final’
Meio-campista afirma que Atlético está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B

Esta é uma semana diferente no Atlético. O foco total do time está no confronto de sábado, em São Januário, contra o líder Vasco da Gama. O meio-campista Marquinho diz que até mesmo o grupo está encarando o confronto como uma final antecipada na briga ao título.
 “Agora a nossa equipe está bem montada e trabalhada. Estamos brigando pelo título. A gente sabe que isso não é difícil, o Vasco tem 48 pontos e a gente também. Temos um jogo complicado, líder contra vice-líder, mas acho que tem tudo para dar certo. Todo jogo agora iremos ver como uma final”, disse.
O jogador não quis apontar um favorito e afirmou que a intenção do rubro-negro é surpreender o Vasco, assim como fez no jogo do primeiro turno, quando o Dragão transferiu o mando de campo para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e, mesmo assim, conseguiu a por 2 a 1, quebrando a invencibilidade de 34 partidas do adversário carioca.
“Acho que não tem favorito porque estamos todos brigando pelo acesso à Série A. Sabemos que em São Januário será um jogo muito difícil, mas pode ter certeza que vamos entrar para poder superar o Vasco. Sabemos que eles têm um ataque perigoso, mas saberemos superar isso.  Temos a melhor defesa do campeonato”, afirmou.
Em relação à recuperação do meia Magno Cruz, Marquinho diz que se sente preparado para substituí-lo, caso o departamento médico não o libere para o jogo – a definição sairá apenas amanhã. 
Gleyder Sousa, médico do Atlético, diz que apesar dos exames iniciais não apontarem lesão, indicam uma fadiga muscular por conta do desgaste do jogador, visto que, de 26 rodadas dentro do campeonato, o meia jogou em 25.
“Ele sentiu uma contratura no posterior da coxa. Os exames não demonstraram lesão muscular, mas tem um edema muscular. Outros exames paralelos mostram uma fadiga muscular bem elevada. Temos esperanças para sábado. Vamos deixá-lo na academia para melhorar o condicionamento físico, fazendo um regenerativo muscular. Se quinta-feira ele responder bem e os novos exames não mostrarem nada, ele ficará à disposição do professor”, explicou o médico.

Veja Também