Kleina testa alternativas no Goiás

Técnico alviverde pode escalar equipe com quatro mudanças para confronto com Oeste, amanhã, no Serra Dourada

Postado em: 22-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Kleina testa alternativas no Goiás
Técnico alviverde pode escalar equipe com quatro mudanças para confronto com Oeste, amanhã, no Serra Dourada

O Goiás pode ter até quatro alterações no duelo de amanhã, contra o Oeste, no Estádio Serra Dourada, fundamental para o futuro do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Em atividade na tarde de ontem, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), o técnico Gilson Kleina deu indícios de que irá promover diversas mudanças na equipe, apenas duas delas por opção, visando a decisão na próxima rodada.
Com 31 pontos, as duas equipes são as primeiras fora da zona de rebaixamento – o alviverde (15º) fica uma posição à frente apenas por critérios de desempate. Apesar de os esmeraldinos se agarrarem com todas as forças à ideia do acesso e manterem o discurso de acreditar em uma sequência milagrosa até o fim do torneio, a realidade é que o clube corre sérios riscos de cair para a terceira divisão. Um triunfo sobre os paulistas é determinante para a permanência.
Mudança natural antes deste duelo é o retorno no lateral-esquerdo Juninho à formação. Ele cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retoma condição de titular na vaga de Felipe Saturnino.
Outra alteração já esperada é a entrada de Léo Gamalho no lugar de Marcão. O jogador, autor de três gols nas últimas três partidas em que saiu do banco de reservas – contra Ceará, Vasco e Bahia –, terá sua segunda oportunidade entre os onze e forma dupla ao lado de Rossi.
O atacante Carlos Eduardo, por sua vez, perde espaço. Kleina opta por desfazer o trio ofensivo e, com a entrada de Murilo, adiciona mais um homem ao meio de campo. Será a terceira partida do garoto com o treinador alviverde – ele participou dos dois últimos confrontos entrando no segundo tempo.
A única dúvida do comandante esmeraldino é quanto à participação do meia Léo Sena. O atleta não treinou com o restante dos companheiros na terça e na quarta-feira e ainda não tem presença confirmada no time. Se ele não for liberado para o último treinamento antes do confronto, hoje pela manhã, no CT Edmo Pinheiro, a tendência é que seja substituído por Léo Lima.
Dessa forma, o Goiás deve colocar em campo amanhã Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Murilo e Léo Sena (Léo Lima); Rossi e Léo Gamalho. 

Veja Também