Goiás busca vitória fundamental

Alviverde enfrenta Oeste, na Arena Barueri, em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento

Postado em: 23-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca vitória fundamental
Alviverde enfrenta Oeste, na Arena Barueri, em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento

Os 31 pontos somados até aqui, colocam Goiás e Oeste em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois são os primeiros fora da zona de rebaixamento – o alviverde leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 15ª colocação –, com quatro de vantagem sobre o Bragantino (17º) e que soma 27. O duelo de hoje, às 21h30, na Arena Barueri, válido pela 27ª rodada da competição, portanto, será determinante para o futuro dos adversários na briga contra a degola.
Vitória, empate ou derrota, o resultado desta noite será lembrado pelos esmeraldinos como fundamental para o objetivo conquistado ao final da temporada, seja ele a queda para a terceira divisão, a permanência na segunda, ou mesmo o já praticamente impossível sonho do acesso, ainda matematicamente possível, mas sustentado apenas no discurso dos jogadores.
Para que a memória deste jogo seja satisfatória para a torcida, o técnico Gilson Kleina decidiu promover quatro mudanças na equipe. Apesar de analisar que o melhor é manter a formação rodada após rodada, o treinador se vê sem saída e em necessidade de realizar alterações.
O lateral-esquerdo Juninho cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e retorna na vaga de Felipe Saturnino. Lesionado, Léo Sena fica em Goiânia e dá lugar a Léo Lima. A opção pelo veterano, de acordo com o comandante alviverde, é para verticalizar o passe.
Por opção, são duas novidades. O atacante Léo Gamalho ganha oportunidade entre os titulares e Marcão fica como opção no banco de reservas. Gamalho entrou no segundo tempo e marcou gol nos três últimos jogos da equipe. O atacante Carlos Eduardo deixa o time e será substituído pelo meia Murilo, mas que também deve ter função mais ofensiva.
Kleina lamentou as dificuldades em manter a escalação desde que assumiu o clube, mas avaliou que, diante dos problemas, tem conseguido colocar os melhores atletas em campo. “A dificuldade é grande. Desde a estreia, nós mudamos cinco jogadores. Perdemos Walter e Ednei. São baixas importantes. Aí perdemos Rossi por cartão, depois o Juninho, agora a lesão do Léo Sena”, concluiu.

Difícil
Sem vencer há cinco rodadas, o Oeste vê a zona de rebaixamento se aproximar a cada rodada. A equipe, que desperdiçou boa oportunidade de aumentar a vantagem sobre os adversários que lutam para escapar da degola ao empatar com o Tupi em casa, agora espera surpreender o Goiás, mais um rival na disputa contra a queda, novamente em seus domínios.

Ficha Técnica:
Jogo:
Oeste x Goiás
Local: Arena Barueri, às 21h30, em Barueri-SP. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Assistentes: Silbert Fabia Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

Continua após a publicidade

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva, André Castro e Marquinho; Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Crysan, Mike e Ricardo Bueno
Técnico: Fernando Diniz

Goiás: Márcio; Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Léo Lima; Murilo, Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Daniel Carvalho se despede do alviverde

Maior contratação do Goiás para a temporada, Daniel Carvalho não veste mais a camisa do clube. O próprio jogador anunciou que se despedia do alviverde através de rede social. O meia, de 33 anos, disputou apenas 21 jogos em 2016 – nove pelo Campeonato Goiano e 12 pelo Campeonato Brasileiro da Série B – e marcou um gol.
No post, ele agradeceu à equipe esmeraldina e lamentou o fim do ciclo, além de deixar no ar a possível aposentadoria. “Agradeço a todos que torceram por mim e peço desculpas por não conseguir mostrar meu melhor futebol. Saibam que saio daqui como mais um torcedor. Espero que consigam a recuperação o mais rápido possível”, disse.
De acordo com o clube, que se posicionou através de nota oficial, a rescisão contratual ainda não foi assinada e deve acontecer quando o atleta retornar do Rio Grande do Sul, onde foi resolver problemas particulares.
Daniel sofreu com três lesões na coxa esquerda e não conseguiu corresponder às expectativas do torcedor. O primeiro problema foi em março, após derrota para o Goianésia, pelo Goianão. Após um mês de recuperação no departamento médico, ele voltou aos treinamentos, mas sentiu dores na primeira atividade e ficou mais 30 dias fora de ação. Após a estreia pela Série B, contra o Tupi, Carvalho se machucou mais uma vez e foram mais dois meses no DM.

Antecipado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu antecipar o confronto entre Goiás e Paraná, válido pela 28ª rodada. Anteriormente marcado para o dia 1º de outubro, às 16 horas, o duelo agora será disputado em 29 de setembro, às 21 horas – o local, Serra Dourada, foi mantido. A mudança acontece a pedido da Polícia Militar que alegou dificuldade de manter a segurança na partida, visto que o efetivo será deslocado para atender às eleições.

Veja Também