Vila faz confronto direto pela Série B

Colorado recebe Londrina, adversário na luta pelo acesso, no Serra Dourada

Postado em: 24-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila faz confronto  direto pela Série B
Colorado recebe Londrina, adversário na luta pelo acesso, no Serra Dourada

Há seis jogos sem derrota, o Vila Nova pode dar mais um passo importante em direção ao G4 na tarde deste sábado (24). Para isso, o colorado precisa vencer o Londrina, adversário direto na luta pelo acesso, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 37 pontos, os goianos somam dois a menos que os paranaenses, que tem 39.
O discurso no Tigre, contudo, é mais cauteloso e não apenas focado nos objetivos dentro de campo. O técnico Guilherme Alves explica que um triunfo hoje é importante principalmente para o clube se aproximar da faixa dos 45 pontos e, assim, garantir a permanência na segunda divisão. Meta que, de acordo com o treinador, é fundamental para que a diretoria consiga adiantamento de recursos da próxima temporada para quitar salários dos atletas.
“É um jogo importante para nós. Temos a necessidade de alcançar os 45 pontos o quanto antes para que nos garante na Série B. Esse é o nosso maior objetivo. Com isso, nos dá a oportunidade da diretoria adiantar dinheiro do ano que vem e sanear os problemas financeiros”, disse.
Guilherme deve promover apenas uma mudança na equipe em relação àquela que empatou sem gols com o Luverdense na rodada anterior. O meia Aloísio, contratado há pouco mais de uma semana e apresentado oficialmente na quinta-feira, faz sua estreia com a camisa colorada na vaga de Caíque.
O comandante do Tigre explica que o recém-chegado ainda não tem condições de atuar durante toda a partida, mas por necessidade, a comissão técnica prefere acelerar a sua entrada entre os onze.
“A situação é dar ritmo ao Aloísio enquanto antes. Ele vai ser muito importante nessa função de organizar a equipe. A gente sabe que ele não vai aguentar os 90 minutos, mas também não podemos deixar que ele treine por três semanas para se condicionar. Ele tem qualidade, tem visão de jogo, é experiente e nos ajuda na bola parada”, afirmou.

Alterações
Se o técnico do Vila Nova, Guilherme Alves, mexe pouco na equipe, Cláudio Tencati, treinador do Londrina, terá que promover quatro mudanças. Ele não conta com o atacante Jô – com um edema muscular na coxa esquerda, ele foi vetado pelo departamento médico. O garoto Lucas Machado trabalhou entre os titulares e formou dupla ao lado de Keirrisson durante a semana.
Na lateral-esquerda, Paulinho, suspenso, dá lugar a Léo. Por opção, Lucas Ramon ganha a vaga de Igor Bosel e, no meio campo, França sai para a entrada de Rondinelly.

Veja Também