Atlético não aceita favoritismo

Marcelo Cabo mantém discurso humilde em jogo contra vice-lanterna, que marca a reabertura do Estádio Olímpico

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético não aceita  favoritismo
Marcelo Cabo mantém discurso humilde em jogo contra vice-lanterna, que marca a reabertura do Estádio Olímpico

O Atlético encara Joinville hoje, às 19h15, no Estádio Olímpico, em partida valida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da diferença na tabela de classificação entre os dois – o Dragão é vice-líder, enquanto o time do sul é o vice-lanterna da competição –, o técnico Marcelo Cabo evita favoritismo por conta dessa situação. O jogo é histórico, já que marca a reabertura do estádio. 
“A palavra favoritismo está fora do Atlético. Não existe para esse jogo e nem para o acesso. O Joinville não vive um bom momento, mas é uma grade equipe, uma equipe tradicional, trocou o seu treinador agora. Obviamente está com uma motivação muito grande. Quem tiver oportunidade nesse jogo vai querer mostrar serviço e eles vão tentar superar o Atlético aqui dentro. Temos que ter humildade e respeito”, disse. 
A derrota no sábado para o líder Vasco já é passado. O treinador mostrou que o foco agora é total no Joinville, na forma como vão encarar o time, e que a apesar da derrota em São Januário, o Atlético traz uma lição pra esse confronto. 
“Já viramos a página. Já tínhamos conversado isso depois do jogo em São Januário. Eu falei pra eles que a gente sentia muito por aquele resultado, até pelo o que a equipe buscou de reação na partida. Fizemos um jogo de igual pra igual, propomos o jogo, marcamos pressão e tentamos jogar em cima do Vasco. Então trazemos essa lição, essa característica de jogo para enfrentar o Joinville com o mesmo respeito que enfrentamos o Vasco. Temos que ser intensos. Temos que propor o jogo a todo o momento e buscar o resultado por jogar em casa”, afirmou. 
O meia Magno Cruz, poupado por desgaste muscular no último jogo, volta à titularidade na vaga de Marquinho. Cabo lembra a importância que o jogador tem na equipe e que foi uma boa estratégia poupá-lo para que possa estar 100% daqui pra frente. Outro ingrediente que fez questão de lembrar é a reinauguração do Estádio Olímpico, que, segundo ele, é uma motivação a mais para equipe e para os torcedores. Até a tarde de ontem, dois mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente. Em entrevista à Rádio 730, o treinador fez questão de ressaltar isso. 
“A reinauguração do Estádio Olímpico é uma motivação a mais.É um palco padrão Fifa, que nos oferece toda uma estrutura de trabalho. Estou muito otimista com essa venda antecipada de dois mil ingressos e estou esperando 10 mil torcedores amanhã. Sou otimista e confio na torcida do Dragão. Ela vem nos apoiando. No Serra era complicado por conta da distância, mas o Olímpico é na região central. Vai ser a estreia do estádio, lugar do torcedor é lá. Quero jogar com 12 amanhã (hoje)”, ressaltou. 
Após ser demolido em 2006, o Olímpico passou por um imbróglio judicial que arrastou a obra de reconstrução por 10 anos. O jogo de hoje marca o início de uma nova história. A estrutura e localização são os pontos fortes.  
O estádio tem capacidade para 13.400 pessoas, estacionamento subterrâneo para 380 vagas, iluminação diferenciada e com gramado e dimensões aprovados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Federação Goiana de Atletismo também usará o novo Olímpico para competições oficiais, com provas de longa distância e revezamento, disputadas por atletas da capital e do interior. 
 
Joinville  
A equipe do sul não vive uma boa fase na competição. Esta há seis jogos sem vencer e se encontra na 19ª colocação, com apenas 24 pontos. O atacante Joel está suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. As opções são Heliardo e Claudinho. Este será o segundo jogo do técnico Ramon Menezes. Ele assumiu o comando da equipe após Lisca ser demitido. É a terceira vez que o Joinville troca de treinador dentro da competição.

Ficha Técnica:
Jogo: Atlético x Joinville
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezzera Junior (PE) e Charles Rosas Pires (PE)

Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Continua após a publicidade

Joinville: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Matheus Bertotto e Tinga; Bruno Ribeiro, Everton Silva e Heliardo (Claudinho)
Técnico: Ramon Menezes

Veja Também