Santos recebe Flu em confronto direto pelo G6

Santos e Fluminense se enfrentam hoje, na Vila Belmiro, às 21 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O

Postado em: 05-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Santos e Fluminense se enfrentam hoje, na Vila Belmiro, às 21 horas, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O confronto é direto pelo G6 da tabela, já que o alvinegro está em quarto lugar com 48 pontos e o tricolor carioca ocupa a quinta colocação, com 46.
O Santos terá três importantes desfalques para o jogo de hoje a noite. Vitor Bueno e Gustavo Henrique estão lesionados e o meia Lucas Lima foi convocado para a seleção brasileira. Quem irá substituí-lo é Jean Mota, que assinou com o Peixe em junho e disputou 15  jogos e marcou dois gols. Em entrevista, o meia ressaltou a importância de vencer o jogo dentro de casa.
“Sabemos da nossa força em casa, torcida apoiando. Então é importante vencer o confronto direto contra o Fluminense. O título é nosso objetivo, mas dentro das nossas condições temos que priorizar a Libertadores e se firmar entre os três para conseguirmos a vaga direta, sem repescagem”, disse.
O Fluminense vai completo encarar o Santos. Com a quarta melhor defesa do campeonato, o tricolor carioca conta com isso para conseguir a quarta vitória consecutiva dentro do Brasileiro. O zagueiro Gum, em entrevista, falou sobre a defesa e lembrou da dificuldade que é enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
“Vai ser difícil, um confronto direto lá na Vila. O Santos, assim como o Corinthians e o Grêmio, era candidato ao título. Agora, como a gente, briga pela Libertadores. Vamos lá para fazer o melhor. Nosso time entendeu que só ter a melhor defesa não ia adiantar. Ser hoje a quarta melhor defesa é bom. A verdade é que nos equilibramos melhor e, por isso, as vitórias apareceram”, disse.
A partir deste ano o Brasil terá sete classificados para a Copa Libertadores da América – o campeão da Copa do Brasil e seis classificados do Brasileirão, assim, o que era antes G4, passou a ser G6. Com essa mudança, as chances para os dois são muito positivas. O alvinegro paulista tem 91% de chance de  terminar no G6 e o tricolor carioca, 79%, faltando dez rodadas para o fim do Brasileiro, segundo o site Infobola.

Veja Também