Guilherme Alves exalta vitória

Técnico do Vila Nova, Guilherme Alves não sente que a equipe fez por merecer a vitória sobre o Oeste, por 1 a

Postado em: 06-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Técnico do Vila Nova, Guilherme Alves não sente que a equipe fez por merecer a vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, na última terça-feira, no Estádio Olímpico. Apesar do triunfo, que finalmente acabou com o jejum como mandante, o treinador colorado reconhece que o adversário foi melhor na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos. De acordo com ele, a grande atuação do goleiro Saulo aliada ao espírito de luta do elenco, foi fundamental para o Tigre conquistar os três pontos.
“Não adianta eu falar que foi uma maravilha, pois não foi. Na verdade, não merecíamos a vitória. Tivemos um ligeiro domínio no primeiro tempo, mas o futebol tem coisas inexplicáveis. Quando o Oeste ficou com um a menos, jogou melhor que nós. O Saulo fez seus milagres e nós não desistimos. Isso foi preponderante”, disse.
Agora, o Vila já volta o foco para o confronto de amanhã, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Com 40 pontos, os goianos ocupam a 12ª colocação, mas somam apenas oito a menos que o Londrina, que é 4º com 48, e ainda sonham com o acesso.
Um triunfo sobre rival direto na luta por uma das vagas na elite do futebol nacional – os catarinenses são 8º, com 43 – pode ser determinante para o futuro colorado na competição.
Guilherme Alves ainda não definiu como irá montar o time para este duelo no Estádio Heriberto Hulse, e aguardará definições dos departamentos médico e físico para montar a formação.O comandante vilanovense, contudo, já sabe que não poderá contar com o zagueiro Reginaldo e o volante Magno Silva, que tem atuado de forma improvisada na lateral-direita.
Com pouco tempo para trabalhar, o treinador já avisa, inclusive, que não terá tempo para promover qualquer atividade tática para testar e acertar as alterações visando a partida. O elenco se reapresentou ontem pela manhã, no CT Marconi Perillo.
“Vai ser um bom jogo. O estádio vai estar lotado. Eles ganharam do Tupi fora e estão na briga pelo acesso. Vai ser muito difícil, mas é um jogo bom para nós. Vamos descansar. Descanso e viagem são os fatores que mais me preocupam. Amanhã (hoje) vamos estudar cada caso. Não vai dar para treinar, mas tempos uma bom conjunto e dá pra fazer isso”, disse.

Veja Também