Goiás quer espantar fantasma

Com risco mínimo de queda na Série B, alviverde recebe o Bragantino, no Serra Dourada

Postado em: 07-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer  espantar fantasma
Com risco mínimo de queda na Série B, alviverde recebe o Bragantino, no Serra Dourada

As chances de queda para a terceira divisão já são muito pequenas, mas o Goiás tem hoje a oportunidade de praticamente dar um fim ao assunto rebaixamento. Com 37 pontos e na 14ª colocação, o alviverde encara o Bragantino, que é 17º com 27, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em caso de vitória nesta noite, os esmeraldinos abrem vantagem de 13 pontos para o adversário, o primeiro no Z4, descartam o risco de degola – ainda não de forma matemática – e “entram de férias” no torneio, visto que também já abandonaram o sonho pelo acesso à Série A.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), contudo, os goianos já cumprem tabela na competição. Sim, na prática, as chances ainda estão lá – 0,69% de probabilidade de rebaixamento e 0,28% de voltar à elite –, mas a realidade é que nenhum dos cenários parece plausível no momento.
Para este, que talvez seja o último compromisso de fato importante do Goiás na temporada, o técnico Gilson Kleina promove duas mudanças na equipe em relação àquela que foi derrotada pelo Avaí, por 2 a 0, na última terça-feira. O próximo treinador, expulso no segundo tempo da partida por reclamação, não ficará no banco e será substituído pelo auxiliar Juninho.
Antes de Kleina, o zagueiro Felipe Macedo já havia recebido o cartão vermelho por confusão com o comandante adversário, Claudinei Oliveira, que tentou retardar o reinício da partida através de cobrança lateral. Wesley Mattos e Anderson Salles disputam a oportunidade de formar dupla defensiva ao lado de Alex Alves no confronto desta noite.
Por fim, o volante Adriano cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e retoma a condição de titular na vaga de David.

Decisão
Em sequência de cinco derrotas, o Bragantino encara as dez últimas rodadas do Brasileiro da Série B como verdadeiras finais. De acordo com o técnico Marcelo Veiga, a equipe de Bragança Paulista vive um momento que exige que riscos sejam corridos. 
Dessa forma, ele monta um time que se lança mais ao ataque em busca das vitórias, único resultado que interessa, de fato, ao time de Bragança Paulista neste últimos jogos no Brasileiro da Série B.
“Estamos na reta final e quem está em cima vai brigar para subir e nós, junto com Paraná, Oeste, Tupi, e Joinville, brigamos para contra o rebaixamento. São todos jogos decisivos, não pode ficar pensando muito no adversário e vou arriscar para ganhar o jogo”, disse o treinador.
Marcelo Veiga, porém, prega respeito ao Goiás e destaca que a intenção é não sofrer gol no início da partida para não abalar a estrutura da equipe nesta luta contra o rebaixamento.

Ficha Técnica:

Continua após a publicidade

Jogo: Goiás x Bragantino
Local: Estádio Serra Dourada, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Goiás: Márcio; Sueliton, Wesley Matos (Anderson Salles), Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena. Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Juninho

Bragantino: Renan; André Rocha, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Dias, Alan Mineiro e Watson; Léo Jaime e Rafael Grampola. Técnico: Marcelo Veiga

Veja Também