Neymar chega aos 300 gols

Tento marcado contra a Bolívia, na goleada por 5 a 0, coloca camisa o 10 entre os maiores goleadores da seleção

Postado em: 08-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Neymar  chega aos 300 gols
Tento marcado contra a Bolívia, na goleada por 5 a 0, coloca camisa o 10 entre os maiores goleadores da seleção

Aos 24 anos, Neymar não sabe o que é campeão mundial pela seleção brasileira. Mas, independente disso, o ex-santista detém números expressivos com a camisa 10 do Brasil. Na goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia, na noite da última quinta-feira, o craque marcou um gol, deu assistência, catimbou e recebeu cartão amarelo – pela infração, ele não vai enfrentar a Venezuela, na próxima terça-feira, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O craque do Barcelona, com o gol anotado diante dos bolivianos – os outros foram marcados por Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino –, chegou a marca dos 300 gols na carreira. Fato, aliás, comparado a Pelé, que com a mesma idade de Neymar, também tinha alcançado a marca dos 300 gols. Somente pela seleção, o atual camisa 10 do Brasil já contabiliza 49  tentos, superando Zico, que fez 48. 

Continua após a publicidade

Quando entrou em campo na Arena das Dunas, em Natal, Neymar estava completando 73 partidas pela seleção. Após recuperar a bola no campo de ataque, tabelar com Gabriel Jesus e tocar a bola para o fundo da rede da Bolívia, Neymar, aos 24 anos, alcançou a marca de 300 gols na carreira. O jogador do Barcelona, com o gol marcado anteontem, agora fica a seis gols de Romário, que tem 55 gols.
Após balançar as redes do goleiro Lampe, Neymar se envolveu em confusão devido à forte marcação dos bolivianos. Mesmo assim, ainda deu assistências para os gols de Filipe Luís e Gabriel Jesus no primeiro tempo e somente foi substituído por Willian, na etapa final. 

Liberado
Por ter recebido o segundo cartão amarelo diante dos bolivianos, o atacante do Barcelona vai cumprir suspensão na partida contra a Venezuela, em Mérida. Por isso,  e será liberado deste compromisso pelo técnico Tite. “Essa questão da logística eu ainda vou conversar. Vou falar com o Barcelona, assim como com a família dele para ver qual horário é o melhor para que o Neymar viaje”, disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.

A suspensão de Neymar o libera para participar da partida na rodada seguinte das Eliminatórias, contra a Argentina, no Mineirão. O atacante era um dos seis jogadores da seleção “pendurados” para o jogo com a Bolívia. Os outros eram Lucas Lima, Daniel Alves, Filipe Luís, Giuliano e Miranda. Nenhum deles, no entanto, recebeu cartão.

Veja Também