Atlético tem jogo decisivo

Rubro-negro recebe Avaí, no Olímpico, e técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques no confronto deste sábado

Postado em: 08-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tem jogo decisivo
Rubro-negro recebe Avaí, no Olímpico, e técnico Marcelo Cabo terá dois desfalques no confronto deste sábado

O Atlético entra em campo na tarde deste sábado, às 16 horas, contra o Avaí, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Cabo terá dois desfalques para esse duelo. Magno Cruz, que segue se recuperando de lesão, e o zagueiro Lino, que sentiu dores na parte posterior da coxa no último jogo. Em coletiva, o treinador lembrou a importância do meia e do capitão dentro de campo, mas diz que o time não pode depender apenas deles e ressaltou a força que o elenco vem demonstrando nesta temporada.

“Eu não falo da boca para fora. Auando eu digo para vocês que o craque do Atlético é o elenco. E realmente está provado. A gente não pode ser refém de um jogador. Magno é muito importante, Lino é muito importante, mas o Crispim é importante, Luiz é importante, Ricardo é importante, Thalles é importante. Todos aqueles jogadores que estão trabalhando no dia a dia têm a sua importância. E a gente sabe a hora de lançar”, disse.

Continua após a publicidade

O duelo com o Avaí é direto pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Os catarinenses vêm de uma ótima sequência. São nove jogos invictos e seis vitórias consecutivas. Com isso, conseguiu o título de melhor time do returno e a terceira colocação, com 48 pontos, somente quatro atrás do líder Atlético. Sobre esse confronto, o técnico preferiu amenizar a pressão e lembrar que o Leão da Ressacada passou por momentos ruins também, assim como qualquer time na competição já passou.

“Esse jogo não é diferente. Ele tem importância igual a todos aqueles que jogamos em casa. Eu olho o campeonato como um todo. Quando você prepara uma equipe para uma competição de 38 rodadas, você tem que preparar uma equipe consistente para toda competição. Se o Avaí não foi bem no início e agora recuperou e está a nove jogos de invencibilidade, eu não olho pra ele só nesses nove jogos. Eu olho para ele como um todo. Tenho um respeito pelo Avaí muito grande, assim como tenho por todas as equipes que já enfrentamos”, disse.

O Atlético alcançou a liderança do campeonato pela primeira vez na rodada passada após vencer o CRB, de virada, fora de casa e o Vasco da Gama perder para o Paysandu por 3 a 1. Assim, o Dragão está com 52 pontos, um a frente do clube carioca que agora está na vice-liderança e enfrenta o Londrina, quarto colocado, também na tarde deste sábado, às 18h30, na Arena da Amazônia. Até a tarde dessa sexta-feira, 2.105 ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente.

DESFALQUES
O Avaí terá três desfalques para enfrentar o Atlético. O zagueiro Fábio Sanches sentiu um edema na coxa e foi poupado. Ele se junta a Lucas Coelho no departamento médico e, com isso, Vitor segue na área ofensiva. Tinha uma expectativa sobre a escalação de Marquinhos, que saiu sentindo um incômodo no último jogo, mas o meia também foi preservado pelo departamento médico. Expulso, técnico Claudinei Oliveira não ficará no banco. 

Veja Também