Atlético está a três vitórias da Série A

Líder da Série B, rubro-negro está perto do acesso no Campeonato Brasileiro

Postado em: 10-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético está a três vitórias da Série A
Líder da Série B, rubro-negro está perto do acesso no Campeonato Brasileiro

Edivaldo Barbosa
A goleada de 3 a 0 aplicada sobre o Avaí, no último sábado, manteve o Atlético na liderança da Série B e bem próximo do acesso a elite do futebol nacional. Pelas projeções matemáticas, o rubro-negro precisa de apenas três vitórias nos oito jogos restantes para garantir sua volta à Série A. Porém, dependendo dos tropeços dos rivais, a equipe goiana pode subir até com duas vitórias e um empate. 
Apesar da boa campanha no Campeonato Brasileiro – aproveitamento de 61,10% –, o técnico Marcelo Cabo quer a equipe focada nesta reta final. Após o confronto do último sábado, ele disse, em entrevista coletiva, que a palavra título está proibida no Atlético e nem comemorar o acesso antes da hora. “O momento serve de lição para atual fase da equipe”, disse, lembrando que o rubro-negro esteve perto do acesso e acabou perdendo a oportunidade, em 2014. Ele não quer que isso se repita no clube.
Mesmo sem contar com Magno Cruz e Lino, lesionados no jogo contra o Avaí, Cabo destacou que a atuação atleticana foi perfeita. “Foi nosso melhor jogo na competição”, avaliou. “Com todo respeito ao Avaí, mas conseguimos jogar um futebol bonito, atento na marcação e organizado”, destacou o comandante atleticano, enaltecendo a atuação de Júnior Viçosa, autor de dois gols frente aos catarinenses.
“O Júnior Viçosa é um profissional que jamais desistiu. Eu conversei com ele várias vezes e percebi que ele é, além de um líder, um homem. É brincalhão, gosta de contar piadas, mas sabe o momento de ser sério. O meu coração se alegra ao ver um atleta como o Júnior marcar dois gols e nos ajudar na nossa caminhada”, disse  Marcelo Cabo. Viçosa marcou sete gols nesta Série B e é o principal goleador do líder da competição.
Restam oito jogos para o rubro-negro nesta Série B – contra Paysandu (casa), Criciúma (fora), Náutico (fora), Goiás (casa), Londrina (fora), Tupi (casa), Sampaio Corrêa (fora) e Bahia (casa). A equipe goiana lidera o Brasileiro com 55 pontos, um a mais que o vice-líder Vasco da Gama. 

Veja Também