Piloto Nico Rosberg vence e fica perto do título

O piloto alemão não viu concorrentes nesse GP do Japão, disputado na madrugada de domingo

Postado em: 10-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Piloto Nico Rosberg vence e fica perto do título
O piloto alemão não viu concorrentes nesse GP do Japão, disputado na madrugada de domingo

Da redação
O piloto alemão Nico Rosberg não viu concorrentes nesse GP do Japão, disputado na madrugada de domingo. Vendo Lewis Hamilton cair para oitavo na largada e terminar em terceiro, ele fica mais perto do título inédito. Max Verstappen travou uma boa batalha com o inglês e terminou entre as Mercedes, em segundo.
Com o resultado, a Mercedes garantiu mais um campeonato de construtores. Felipe Massa fez o que pôde e terminou em nono.
Na largada, Rosberg se manteve a frente e Hamilton não conseguiu tracionar bem, perdendo muitas posições e caindo para a oitavo. Verstappen pulou para a segunda posição e Perez para terceiro. Massa caiu duas posições em relação a largada.
Três voltas após a largada Vettel conseguiu superar Perez, assumindo a terceira colocação. Raikkonen também conseguiu superar o Hulkenberg algumas voltas depois.
Hamilton tentou forçar para cima do Hulkenberg na 130R, mas teve que recolher, já na reta dos boxes o inglês conseguiu completar a manobra, subindo para o sétimo lugar.
Na volta 11, Verstappen foi para os boxes e colocou pneus duros, o mesmo fez Ricciardo na mesma volta. Com isso, Vettel assumiu a segunda colocação, seguido por Perez, Raikkonen e Hamilton.
No giro seguinte, Rosberg parou e também colocou pneus duros, Vettel e Raikkonen também pararam juntos. Na volta seguinte, Hamilton parou e retornou a frente de Hulkenberg e Raikkonen.
O inglês ainda ultrapassou Ricciardo e Massa na mesma volta, tentando se recuperar do prejuízo da largada. Ricciardo superou Massa que ainda não tinha parado. Hamilton, andando muito forte, superou Bottas e assumiu a quarta colocação.
Após as paradas, Rosberg seguiu na frente, quatro segundos atrás vinha Verstappen, seguido por Vettel e Hamilton que vinha tentando tirar a desvantagem para o alemão da Ferrari.
Massa parou depois de 25 voltas com pneus médios, mas Bottas permaneceu na pista por mais dois giros. A estratégia da Williams era de fazer apenas uma parada.
Raikkonen foi o primeiro a parar pela segunda vez, foi na volta 27, enquanto Bottas finalmente parou para colocar pneus duros.
Massa teve trabalho para ultrapassar Carlos Sainz e quando finalmente conseguiu, ganhando a décima colocação, viu Bottas se aproveitando para passar o piloto da Toro Rosso.
Rosberg abre mais de 30 pontos em relação ao Hamilton no campeonato e a situação do tricampeão se complica.

Veja Também