CBF proíbe jogos fora dos Estados

A CBF anunciou nesta semana que os clubes estão proibidos de disputar as partidas desta reta final de Campeonato Brasileiro, tanto a

Postado em: 13-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A CBF anunciou nesta semana que os clubes estão proibidos de disputar as partidas desta reta final de Campeonato Brasileiro, tanto a Série A quanto a Série B, fora de seus Estados. Segundo a nota, o objetivo desta decisão é evitar desequilíbrios, já que em ambas as divisões há um equilíbrio notável na parte de cima e na parte de baixo das tabelas.
Assim, os jogos até podem sair de sua sede original, desde que sejam mantidos na unidade de federação do clube mandante. Exceções somente serão aceitas em casos de punição dada pelo STJD ou impossibilidade de realização da partida dentro das exigências do Regulamento Específico da Competição e do Regulamento Geral das Competições. 
A medida foi tomada após a polêmica em volta da partida entre América-MG e Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time mineiro, que já está matematicamente rebaixado, vendeu o mando de campo ao Porco por R$700 mil, e o duelo, que seria no Estádio Independência, foi para o Estádio do Café, em Londrina. Os concorrentes diretos do alviverde, Flamengo e Atético-MG, reclamaram muito dessa atitude. Esse foi um dos principais motivos para que a CBF tomasse a decisão.

Veja Também