Fluminense e Flamengo fazem duelo decisivo

Fluminense vai atrás da vitória para se manter no G6, enquanto Flamengo segue na caça ao líder

Postado em: 13-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fluminense e Flamengo fazem duelo decisivo
Fluminense vai atrás da vitória para se manter no G6, enquanto Flamengo segue na caça ao líder

Na noite desta quinta-feira, Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida valida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois times vivem um bom momento na competição. O tricolor luta para se manter no G6 e conseguir uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem, enquanto o rubro-negro segue na caça ao líder Palmeiras pelo título da Série A.
O Fluminense soma 46 pontos e é um forte candidato a garantir uma das três vagas para a pré-Libertadores de 2017. O tricolor carioca pretende repetir o feito do primeiro turno, quando venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena das Dunas, em Natal. O fato de o rubro-negro ser o vice-líder não é visto como algo para que o rival seja o favorito para o confronto desta noite. O goleiro Julio Cesar lembra que cada time tem a sua meta.
“O Flamengo está na disputa do título, mas a cobrança é a mesma em relação a nós. Estamos na quinta posição, mas queremos chegar à melhor possível. A responsabilidade é igual a do Flamengo porque também precisamos da vitória. Eles contam com o apoio da torcida onde jogam, mas quando entramos em campo, são 11 contra 11. Todos vão batalhar pelo objetivo”, afirmou o camisa 22.
O Flamengo terá time completo para o clássico. Na última rodada, o técnico Zé Ricardo não pode contar com seus principais centroavantes. Leandro Damião estava suspenso por levar o terceiro cartão amarelo e Guerrero estava servindo a seleção peruana. O lateral-esquerdo Jorge também estava cumprindo suspensão e o goleiro Muralha participava das Eliminatórias com o Brasil. Os quatro estão confirmados para esta noite por conta de um pedido enviado pelo rubro-negro à CBF solicitando o adiamento do jogo, que inicialmente seria dia 12 (ontem), para que pudessem contar com Damião e Muralha, já que é reta final de campeonato e a disputa pelo título continua viva.
O rubro-negro carioca é o vice-liderança, com 57 pontos – somente três atrás do líder Palmeiras. A vaga direta na Libertadores 2017 já está bem encaminhada e o sonho pelo título do Brasileirão segue firme. O lateral-esquerdo Pará fala de como enfrentar o Fluminense. “A gente já está vindo de várias decisões, num ritmo muito forte. Claro que se trata de um clássico e estamos bem preparados para enfrentá-los. Eles têm uma equipe com vários jogadores de qualidade e um treinador que sabe montar o time. Vamos buscar os três pontos”, disse.
O Fluminense, mandante do jogo, demorou a confirmar o local onde o clássico seria realizado. Sem o Maracanã, ambos os times cariocas vêm realizando suas partidas como mandantes em várias partes do Brasil, e um estádio adequado para receber a partida demorou a ser decidido. Até mesmo o Serra Dourada, em Goiânia, chegou a ser cogitado, mas o tricolor confirmou na última semana o duelo em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja Também