Gustavo faz alerta sobre Léo Gamalho

Zagueiro afirma que é preciso ter atenção máxima com atacante esmeraldino no clássico

Postado em: 14-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Zagueiro afirma que é preciso ter atenção máxima com atacante esmeraldino no clássico

O Vila Nova deve fazer o possível para conter o atacante Léo Gamalho. O jogador, maior arma do rival Goiás com oito gols em nove jogos, deve receber atenção especial no clássico de amanhã, no Estádio Serra Dourada. De acordo com o zagueiro Gustavo, ex-companheiro do atleta esmeraldino – os dois trabalharam juntos no Ceará, em 2013 –, é preciso se preocupar com o jogador durante os 90 minutos da partida.
“O Léo vive um grande momento. Eu tive a oportunidade de trabalhar junto dele e sei bem as características que ele tem. É um atleta de muita qualidade, mas estamos trabalhando forte para fazer o nosso melhor. Precisamos nos preocupar não só com a bola aérea, mas todas as jogadas dele”, disse.
Esta será apenas a terceira partida do defensor com a camisa colorada no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele foi titular nas rodadas 14 e 15, diante de Tupi e Bahia, ambas vitórias por 1 a 0.
Além de Gustavo, o Vila pode ter outras seis novidades na escalação. O goleiro Saulo, o lateral-direito Magno Silva, os zagueiros Magno Silva, Reginaldo e Guilherme Teixeira, além do volante Victor Bolt, são desfalques por suspensão automática. O meia Aloísio, com lesão muscular, segue vetado pelo departamento médico e também é baixa.
Apesar de ter fechado algumas atividades durante a semana, o treinador Guilherme Alves parece ter apenas duas dúvidas para montar a equipe. Ele abandona o esquema com três defensores e adiciona mais um homem ao meio-campo – Fabinho, Fernando Neto e Roger são as opções. Na lateral-esquerda, por opção técnica, Marcelo Cordeiro pode reassumir a condição de titular na vaga de Christianno.
“Os treinos fechados são para dar mais tranquilidade para o grupo. É um momento em que precisamos nos unir, estar mais à vontade mesmo. O Guilherme ainda precisa encontrar a melhor formação devido aos desfalques, então acho válido. Podemos conversar mais e conseguir mais conjunto”, afirmou Gustavo.
Com todas as alterações, o Tigre pode entrar em campo amanhã, no clássico contra o Goiás, com Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Reniê, Gustavo e Marcelo Cordeiro (Christiano); Fagner, Geovane, Wellington Simião e Fabinho (Fernando Neto ou Roger); Joãozinho e Moisés. 

Veja Também