Quinta-feira, 28 de março de 2024

Matheus Ribeiro exalta clima positivo

Em coletiva o lateral de destaque lembrou do excelente clima que sempre predominou no Atlético

Postado em: 18-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Matheus Ribeiro exalta clima positivo
Em coletiva o lateral de destaque lembrou do excelente clima que sempre predominou no Atlético

Karina Azevedo

O clima no Atlético não poderia estar melhor. Após vencer o Paysandu por 2 a 1 na última rodada e ver o vice-líder Vasco da Gama perder para o CRB, o Dragão abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela e, com isso, o sonho para o acesso e a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B estão mais vivos do que nunca. Em coletiva, o lateral Matheus Ribeiro, destaque do jogo por fazer os dois gols, lembrou do excelente clima que sempre predominou no Atlético.

Continua após a publicidade

“O clima, independente de estar na liderança ou não, estar a dois ou quatro pontos à frente, é sempre foi muito bom. Nosso elenco é unido, existe um bom diálogo com a diretoria, com a comissão técnica. A diretoria dá muito confiança pra gente, a comissão dá confiança pra gente, então o clima não podia ser melhor”, disse.

Para se assegurar matematicamente na elite do futebol brasileiro em 2017, o rubro-negro precisa conquistar seis pontos em sete jogos. Os dois próximos duelos são fora de casa, contra o Criciúma e  Náutico. Sobre a possibilidade de alcançar esses seis pontos em confrontos fora de casa, o lateral afirmou que acredita muito nesta possibilidade pela forma como o Atlético vem se impondo nos jogos.

“A gente vem fazendo bons jogos fora de casa.  A nossa equipe é competitiva, é uma equipe concentrada, que trabalha muito bem. Acredito que se a gente mantiver o nosso nível de concentração, nosso nível de competitividade a gente tem condições sim de buscar esse resultado fora de casa, como já buscamos anteriormente contra CRB e Brasil de Pelotas. Acho que dá para buscarmos esse resultado sim”, afirmou.

O Atlético é líder isolado com 58 pontos, quatro a frente do vice-líder Vasco. O próximo duelo do Dragão é contra o Criciúma, no sábado, dia 22, fora de casa. Para esta partida, o rubro-negro não poderá contar com o goleiro Kléver, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo diante do Paysandu. As opções são Felipe e Marcos.

Foto: Reprodução Diário De Goiás

Veja Também