Kleina pode ser punido pelo STJD

Técnico do Goiás será julgado hoje pela 2ª Comissão pela expulsão diante do Avaí e deve ser levar “gancho” de um a seis jogos

Postado em: 18-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Kleina pode ser punido  pelo STJD
Técnico do Goiás será julgado hoje pela 2ª Comissão pela expulsão diante do Avaí e deve ser levar “gancho” de um a seis jogos

Felipe Bonfim

O técnico do Goiás, Gilson Kleina, será julgado na tarde de hoje pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão durante o confronto com o Avaí, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Felipe Macedo, que recebeu o cartão vermelho na mesma ocasião, também estará na pauta.

Continua após a publicidade

O treinador alviverde foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi incurso no Artigo 258, inciso II, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, e também no Artigo 258-B por “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”.

As penas vão de uma a seis partidas de gancho e um a três jogos de suspensão, respectivamente. Dessa forma, o comandante esmeraldino, caso receba punição máxima, pode pegar nove jogos e não mais trabalhar com a equipe nesta edição da Série B. Kleina já cumpriu um jogo de suspensão durante a vitória sobre o Bragantino, mas restam apenas sete compromissos na competição.

Para piorar, Gilson foi expulso também no clássico contra o Vila Nova, no último sábado, e já é desfalque na próxima partida, contra o Paysandu, fora de casa. Também existe a possibilidade que ele seja novamente denunciado pelo Tribunal.

Já o zagueiro Felipe Macedo será julgado pelo empurrão no técnico adversário, Claudinei Oliveira, fato que desencadeou toda a confusão no segundo tempo. Expulso, ele foi incurso no Artigo 250, inciso II, por “empurra acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A pena é de até três jogos, mas o defensor já cumpriu uma.

Baixa
Além do risco de perder Felipe Macedo, o técnico Gilson Kleina, que verá o auxiliar Juninho novamente comandar a equipe no próximo final de semana, não poderá contar com o lateral-esquerdo Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Alex Alves, com lesão, será reavaliado pelo departamento médico e também pode desfalcar o time. 

Veja Também