Barcelona prorrogará contrato com Neymar

O Barcelona confirmou que renovará o contrato de Neymar até 30 de junho de 2021. O vínculo anterior do brasileiro com o clube iria até 2018

Postado em: 18-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Barcelona prorrogará contrato com Neymar
O Barcelona confirmou que renovará o contrato de Neymar até 30 de junho de 2021. O vínculo anterior do brasileiro com o clube iria até 2018

Karina Azevedo

O Barcelona confirmou que renovará o contrato de Neymar até 30 de junho de 2021 em uma cerimônia oficial na próxima sexta-feira. O vínculo anterior do brasileiro com o clube iria até 2018. Com a renovação, o salário do craque aumentou e, segundo a imprensa catalã, será o segundo maior do elenco, atrás apenas de Messi. A multa rescisória também cresceu e passou a ser variável a cada temporada, podendo chegar até 250 milhões de euros.

Continua após a publicidade

Enquanto não renovava o contrato com o Barcelona por questões de logística, Neymar chegou a receber propostas oficiais do Manchester United e do PSG. O time francês chegou a oferecer salário de 40 milhões de euros livre, além de um hotel que levaria o nome do jogador e uma porcentagem do lucro. Mas o brasileiro, desde o início salientou sua paixão e vontade de permanecer no clube catalão.

Quem também renovou contrato com o time foi Mascherano. O volante teve vínculo estendido até 30 de junho de 2019, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros. O volante chegou ao Barcelona em agosto de 2010 e já conquistou 17 títulos com a camisa do Barça.

Veja Também