STJD adverte Kleina e Macedo

O técnico Gilson Kleina e o zagueiro Felipe Macedo foram apenas advertidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A dupla do

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O técnico Gilson Kleina e o zagueiro Felipe Macedo foram apenas advertidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A dupla do Goiás foi julgada ontem à tarde pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal pela confusão durante derrota para o Avaí, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu ilesa.
O treinador alviverde foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi incurso no Artigo 258, inciso II, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”–, com pena máxima de seis jogos – e também no Artigo 258-B por “invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar” – com gancho de até três partidas.
Kleina cumpriu suspensão de um jogo contra o Bragantino, já no duelo seguinte, e voltou ao banco de reservas no confronto com o Vila Nova, no último final de semana. O comandante esmeraldino acabou expulso novamente no clássico e desfalca o time no sábado, fora de casa, diante do Paysandu. O time deve ser dirigido pelo auxiliar Juninho.
O zagueiro Felipe Macedo, por sua vez, foi julgado pelo empurrão no técnico adversário, Claudinei Oliveira, ação que causou os desentendimentos entre os atletas das duas equipes e comissão técnica catarinense durante o segundo tempo. O defensor recebeu cartão vermelho e foi denunciado no Artigo 250 do CBJD, inciso II, por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”, com punição de até três jogos. Já que, assim como Gilson Kleina, ele cumpriu suspensão em Bragança Paulista, está normalmente à disposição para o compromisso, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Com 40 pontos, o Goiás já praticamente eliminou qualquer risco de rebaixamento para a Série C e tem chances irrisórias de voltar à elite do futebol nacional. A equipe, que ocupa a 13ª colocação, apenas cumpre tabela nas sete rodadas finais da Série B.

Veja Também