Gilsinho quer logo garantir o acesso

O próximo jogo do Atlético é contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O próximo jogo do Atlético é contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos cinco jogos fora de casa até agora neste segundo turno, o Dragão soma três vitórias, um empate diante do Vila Nova e uma derrota contra o Vasco. São dez pontos conquistados de 15  disputados. 
Uma campanha que ajudou o rubro-negro a chegar à liderança isolada. Em entrevista coletiva, atacante Gilsinho falou que a forma como o Atlético se impõe é fundamental para adquirir os três pontos, seja dentro ou fora de casa. “Jogando fora de casa sempre tem aquele início de jogo que o adversário quer impor um ritmo forte, mas nosso time tem se comportado muito bem com isso. Diante do CRB, a gente conseguiu começar o jogo bem, mesmo fora de casa. É manter o que a gente vem fazendo e sabemos que vai ser um adversário difícil, mas o que a equipe vem apresentando a gente tem totais condições de chegar lá e fazer um grande jogo”, disse.
Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o Dragão precisa de mais seis pontos para garantir de vez o acesso à elite do futebol brasileiro do ano que vem. Os dois próximos jogos são fora de casa, mas se vencer os dois, o rubro-negro já alcança seu principal objetivo da temporada. O atacante afirmou que quanto antes o Atlético chegar a essa pontuação necessária, melhor vai ser para o time.
“Nosso objetivo é procurar mais duas vitórias para que a gente possa conseguir o acesso, então a gente tem que manter esse foco aí e conseguir isso o quanto antes possível. Vai ser melhor para nós”, afirmou.
O Atlético é o líder do campeonato com 58 pontos, quatro atrás do vice-líder Vasco da Gama. Para o duelo com o Criciúma, Marcelo Cabo não poderá contar com o goleiro Kléver, que levou terceiro cartão amarelo. As opções são Marcos e Felipe. Gilsinho, Magno Cruz e Lino voltam a ficar à disposição do treinador.

Veja Também