Árbitro retifica a súmula da partida

O árbitro Sandro Meira Ricci enviou à comissão de arbitragem da CBF uma retificação à súmula do confronto entre Fluminense e Flamengo,

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O árbitro Sandro Meira Ricci enviou à comissão de arbitragem da CBF uma retificação à súmula do confronto entre Fluminense e Flamengo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no dia 13. A partida foi vencida pelo rubro-negro por 2 a 1, mas tem o resultado suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de forma preventiva a pedido do tricolor, que reclama de interferência externa na decisão do trio de arbitragem de anular o gol de Henrique.
Na súmula divulgada após o jogo, Sandro relatou que o confronto não contou com “nada de anormal”, mas voltou atrás. Em documento publicado no site da CBF, Ricci explica a confusão gerada em campo após a confirmação e posterior anulação do gol de empate do Flu. Além disso, o comunicado possui uma errada, corrigindo o tempo de paralisação da partida de 10 para 12 minutos. “Informo que durante o tempo em que o jogo ficou paralisado, vários jogadores suplentes e membros da comissão técnica de ambas as equipes adentraram o campo de jogo, sob forte emoção, para pedir que a decisão da arbitragem fosse favorável às suas respectivas equipes. Diante da importante decisão de anular ou não um gol e da necessidade de esperasse que o ânimo de todos se acalmasse para que a arbitragem pudesse comunicar sua decisão com tranquilidade, considero que as reações foram aceitáveis para a situação, motivo pelo qual não houve necessidade de ações disciplinares”.

Figueirense também pede anulação 
O Figueirense entrou com pedido no STJD para anular a partida contra o Palmeiras, realizada no último domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As alegações são por conta de um erro de direito no lance do segundo gol palmeirense, que segundo os dirigentes, na cobrança de lateral que originou o gol do volante Jean, a bola não estava em jogo. 
O Fluminense também entrou com pedido de anulação da partida contra o Flamengo, realizada no dia 13 de outubro.

Veja Também