Márcio quer mais uma vitória

Goleiro do Goiás almeja mais três pontos para afastar de vez qualquer perigo de rebaixamento

Postado em: 20-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Márcio quer mais uma vitória
Goleiro do Goiás almeja mais três pontos para afastar de vez qualquer perigo de rebaixamento

Com 40 pontos e na 13ª colocação, o Goiás não corre mais riscos reais de rebaixamento. As chances matemáticas de queda para a terceira divisão ainda existirem, mas o alviverde tem boa vantagem para os adversários do Z4 e está seguro no Campeonato Brasileiro da Série B.
Ainda assim, o goleiro Márcio avalia que a equipe esmeraldina precisa garantir, o quanto antes, mais uma vitória nos seis compromissos restantes na competição, para ter vida tranquila ao fim da temporada. A permanência na segunda divisão, inclusive, seria uma forma de “superar” a derrota no clássico diante do Vila Nova.
“Temos que vencer jogo a jogo, pois ainda temos essa pontuação a ser conquistada. O objetivo, a priori, é esse. Temos que fazer isso o quanto antes. Na próxima rodada temos a possibilidade de tirar esse revés que tivemos no clássico para o Goiás sair definitivamente dessa situação de rebaixamento”, disse.
Apesar da vontade de deixar para trás a decepção da derrota frente ao rival colorado, por 2 a 1, na última rodada, Márcio avalia que o elenco precisa aproveitar a semana aberta para dirigir o revés, entender os erros e evitar repetir as falhas no próximo compromisso.
“Primeiro temos que sentir a dor dessa derrota. Toda derrota é ruim, mas em um clássico é algo bem mais pesado. Agora estou vendo o peso que é um clássico regional da grandeza de Goiás e Vila. Precisamos aprender com as derrotas”, afirmou.
Mudanças
O Goiás volta a campo no sábado e encara o Paysandu fora de casa. O técnico Gilson Kleina comandou atividade na manhã de ontem, no CT Edmo Pinheiro e deu indícios de que pode promover até três alterações na equipe. O próprio treinador, expulso no clássico, fica fora do duelo e será substituído pelo auxiliar Juninho.
O lateral-esquerdo Juninho, por sua vez, é baixa. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ele dá lugar ao garoto Felipe Saturnino. Será a segunda partida dele como titular com Kleina – jogou os 90 minutos durante a derrota para o Bahia, por 4 a 2.
Recuperado de lesão sofrida no início de setembro, o lateral-direito Ednei também reaparece entre os onze. O jogador chegou a ficar no banco nas duas últimas partidas, mas não foi aproveitado. Agora, ele ocupa vaga de Sueliton.
Por fim, o atacante Walter, autor do único gol alviverde no final de semana passado, faz sua primeira partida na formação principal após lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele ganha o espaço de Léo Lima.
Dessa forma, o Goiás deve entrar em campo com Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, David, Léo Sena e Walter; Rossi e Léo Gamalho. 

Veja Também