Figueirense tem pedido negado

Não deu em nada a iniciativa do Figueirense em tentar anular o jogo contra o Palmeiras, disputado no último domingo, em Florianópolis,

Postado em: 20-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Não deu em nada a iniciativa do Figueirense em tentar anular o jogo contra o Palmeiras, disputado no último domingo, em Florianópolis, quando o time da casa perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e segue em situação complicada na luta contra o rebaixamento na Série A.
Ontem, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, rejeitou o pedido de impugnação de partida feito pelo time catarinense, que pretendia anular o jogo contra o Palmeiras por alegar que um erro no lance do segundo gol do Palmeiras influenciou o resultado da partida e seria motivo suficiente para anular o jogo.
No despacho, o presidente destaca que o vídeo “deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do futebol”. Assim, na visão do STJD, houve interpretação errônea dos fatos e não um erro de direito.
Com a decisão, o pedido foi arquivado e o resultado da partida mantido. O STJD analisa o pedido do Fluminense, que pediu a anulação da partida. Liminarmente, o resultado do jogo Flamengo 2 a 1 Fluminense não foi homologado pela CBF até que a suspeita de interferência externa seja julgada.

Veja Também