Atlético tem tabu a ser quebrado em SC

O Atlético vai tentar quebrar mais um tabu. Amanhã, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma, o rubro-negro quer a vitória no

Postado em: 21-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Atlético vai tentar quebrar mais um tabu. Amanhã, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Criciúma, o rubro-negro quer a vitória no interior de Santa Catarina, onde os goianos não costumam vencer – das equipes de Goiás, somente o Vila Nova já conseguiu sair com a vitória.
Nesta temporada da Série B, dos 15 jogos disputados em casa até agora, o Criciúma só perdeu duas vezes. Sobre isso, o técnico Marcelo Cabo lembrou que este é o duelo mais difícil que o Dragão tem pela frente, mas que o time sempre se supera.
“Criciúma é uma grande equipe dentro do seu estádio, é muito forte. É uma equipe que está buscando seu espaço no G4. Estamos encarando o jogo como uma grande final. Mas o Atlético sabe se superar nestes momentos, quando pega adversários difíceis fora de casa. Esperamos quebrar mais um tabu e esperamos ir forte diante do Crici­úma, procurar surpre­ender e tentar trazer a vitória”, disse.
O Atlético vem fazendo um excelente Brasileiro. O time está a 31ª rodadas no G4, é o líder no momento com quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o Vasco, e o sonho pelo título está cada vez maior. O treinador ressaltou que essa campanha é graças a três ingredientes fundamentais.
“Eu acredito que no futebol precisa ter três ingredientes muito importantes para que você tenha sucesso: primeiro o aporte financeiro, segundo é a estrutura de trabalho e terceiro é qualificação individual dos jogadores. O Atlético tem esses três. Claro que não temos a maior receita da competição, talvez não estejamos entre as cinco maiores receitas, mas o Atlético é um clube que tem seu salário em dia, tem suas obrigações em dia e me oferece uma estrutura de treinamento fantástica”, afirmou.
Para encarar o Tigre, o rubro-negro terá quatro alterações, as voltas de Magno Cruz, Lino e Gilsinho e o goleiro Felipe entrando no lugar de Kléver, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Cabo explicou porque optou por ele e não por Marcos. “É o momento dele. É o único jogador que ainda não teve oportunidade de jogar. É um jogador que é muito experiente, está conosco desde o início da Série B e a gente acompanhou o trabalho dele. Entendemos que é o momento dele”, afirmou.
O Atlético entrará em campo com Felipe; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Junior Viçosa. A equipe viaja hoje para Santa Catarina.

Veja Também