Massa elogia circuito de Austin

Prestes a se aposentar, piloto brasileiro afirma que gosta de correr no trajeto da pista em Austin

Postado em: 21-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Prestes a se aposentar, piloto brasileiro afirma que gosta de correr no trajeto da pista em Austin

Aproveitando as últimas etapas do ano na Fórmula 1 antes de se aposentar da categoria, Felipe Massa se despede neste domingo de um dos seus circuitos favoritos. O brasileiro elogiou muito o trajeto da pista em Austin, nos Estados Unidos, onde a maior competição de automobilismo desembarca neste final de semana.
“De todos os novos circuitos, este é o que mais gosto. É uma pista muito boa porque você tem tudo: curvas de alta e de baixa velocidades, além de uma longa reta, que é muito boa para ultrapassagens”, disse.
A cidade americana, capital do estado do Texas, também encanta o piloto. Austin tem a 11ª cidade mais populosa dos Estados Unidos e, para Massa, oferece diversos momentos de lazer durante o tempo em que a equipe se estabelece por lá.
“Eu também gosto bastante de Austin. É uma ótima cidade, com bons restaurantes e uma atmosfera incrível durante o fim de semana da corrida. Eu consegui ter bons resultados nas outras temporadas, e espero ter uma ótima corrida este ano”, disse.
No ano passado, Felipe não conseguiu chegar ao fim da prova. Com problemas mecânicos, ele abandonou a corrida ainda na 23ª volta. Em 2014, conseguiu um quarto lugar, melhor resultado no circuito. Nas duas temporadas anteriores, foi 12º e 7º lugar.
Com 43 pontos nesta edição do torneio, o brasileiro ocupa a 10ª posição no campeonato de pilotos – companheiro de equipe, ValteriBottas é 7º, com 81. Nesta reta final, a dupla de concentra, principalmente, em ajudar a Williams (124) ultrapassar a Force India (134) no mundial de construtores.
A programação do GP de Austin começa já às 13 horas desta sexta-feira com o primeiro treino livre. Mais tarde, às 17 horas, acontece a segunda atividade livre. A terceira e última está marcada para amanhã, às 13 horas, enquanto o treino classificatório, que definirá o grid de largada, será também no sábado, às 16 horas. No domingo, às 17 horas, os pilotos vão às pistas para disputar a corrida.

Veja Também