Quinta-feira, 28 de março de 2024

Parada dura para o Dragão

Atlético encara Criciúma para tentar quebrar tabu de nunca ter vencido o tricolor fora de casa; time terá quatro mudanças

Postado em: 22-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Parada dura para o Dragão
Atlético encara Criciúma para tentar quebrar tabu de nunca ter vencido o tricolor fora de casa; time terá quatro mudanças

Na noite de hoje, o Atlético encara o Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em Santa Catarina, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão vai atrás da vitória para se manter na liderança da tabela, enquanto o Tigre catarinense tenta se aproximar de vez do G4. Para a partida de hoje, quatro alterações foram feitas pelo lado rubro-negro.
O meia Magno Cruz volta à titularidade na vaga de Luiz Fernando. O zagueiro Lino retorna à zaga no lugar de Ricardo Silva e Gilsinho, que estava com uma pequena lesão, entra no lugar de Caíque. O goleiro Kléver levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Paysandu e está suspenso. Para a vaga, o treinador Marcelo Cabo escolheu o experiente Felipe, que chegou no mês de junho e ainda não estreou pelo Dragão, tendo sua  primeira oportunidade na noite de hoje.
“Qualquer estreia, seja no Atlético ou em outro lugar, sempre vai ter ansiedade. Mas eu me preparei para esse momento. Estava trabalhando muito forte junto com os outros goleiros esperando a oportunidade e ela apareceu. A equipe está vivendo um momento muito bom na competição e a gente tem que manter. É um jogo difícil, no qual a vitória é importante para a sequência do campeonato”, afirma Felipe.
Há quatro jogos sem perder, o Atlético quer aproveitar este embalo para tentar quebrar mais um tabu nesta temporada. O time goiano nunca venceu o Criciúma em Santa Catarina, o que é visto como algo bem complicado. Em 15 jogos disputados em casa até agora, o tricolor só perdeu duas vezes –para Paysandu e Joinville. Os catarinenses estão no 7º lugar, com 46 pontos somados e ainda sonham com o acesso à Série A. 
O Atlético está na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B com 58 pontos, quatro a frente do vice-líder Vasco da Gama. O Dragão precisa de mais seis pontos para garantir matematicamente o acesso à Série A do ano que vem. Após enfrentar o Criciúma na noite de hoje, o rubro-negro vai até Pernambuco encarar o Náutico e, na sequência, terá o clássico contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B.

CASA CHEIA
O Criciúma quer casa lotada para encarar o Atlético na noite de hoje. O tricolor lançou varias promoções para este confronto.  Quem é sócio do Tigre pode levar uma mulher de graça, em referência ao Outubro Rosa. Além disso, os associados podem comprar até três entradas pelo valor de R$ 5,00. Para quem não é sócio o preço do ingresso é de R$ 10,00. 

Ficha Técnica:
Jogo:
Aparecidense x Goiás
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, às 20h30, em Aparecida de Goiânia-GO. Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Hederson Leão e Alexandre Amaral

Continua após a publicidade

Aparecidense: Busatto; Leonardy, Filipe, Robson e Chiquinho; Geovane, Foguinho, Dinei e Washington; Careca e Robert
Técnico: Márcio Azevedo

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Sales, Alex Alves e Juninho; Ramires, Patrick, Carlos Eduardo, Daniel Carvalho e Wagner; Raphael Lucas
Técnico: Enderson Moreira

Veja Também