Atlético pode comemorar acesso na sexta-feira

Caso vença o Náutico fora de casa, rubro-negro estará de volta à Série A do Brasileiro

Postado em: 25-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Caso vença o Náutico fora de casa, rubro-negro estará de volta à Série A do Brasileiro

Com os pés na Série A, o Atlético quer manter o foco e carimbar o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima sexta-feira, quando vai encarar o Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de uma nova vitória fora de casa – na última rodada, bateu o Criciúma, no interior de Santa Catarina, por 2 a 1 –, o rubro-negro garantirá o acesso com cinco rodadas de antecedência.
O técnico Marcelo Cabo, que elogiou a postura da equipe e, principalmente, a atuação do goleiro Felipe – foi o destaque do jogo –, prevê uma partida difícil diante do Náutico. “Será um jogo difícil”, acredita o treinador, ainda comemorando a vitória frente ao Criciúma. “Esta vitória foi um passo muito grande para o nosso segundo objetivo na competição”, disse.
Com o triunfo diante do Criciúma, o Atlético segue na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 61 pontos ganhos. A campanha do rubro-negro na competição é invejável: 17 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas. O time é a equipe que menos perdeu nesta Série B de 2016. Portanto, mais uma vitória da equipe goiana garante o retorno à elite do futebol nacional.
Para a partida diante do Náutico, Marcelo Cabo terá à sua disposição o goleiro Kléver, que estava suspenso com o terceiro cartão amarelo. Como Felipe foi bem contra o Criciúma, resta saber se o técnico  vai promover o retorno do goleiro diante do Náutico. 

Veja Também