Alviverde tenta reencontrar vitória na Série B

O duelo marca o retorno do técnico Gilson Kleina ao banco de reservas do Goiás

Postado em: 25-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Alviverde tenta reencontrar vitória na Série B
O duelo marca o retorno do técnico Gilson Kleina ao banco de reservas do Goiás

Felipe Bonfim

Já sem riscos reais de rebaixamento, o Goiás se apega ao objetivo de conquistar, matematicamente, a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, Com 41 pontos, o alviverde é o 13º colocado e soma oito a mais que o Oeste, que é 16º com 33. A situação é segura, mas o clube goiano precisa voltar a vencer para garantir mais uma temporada na segunda divisão.

Há dois jogos sem vitória, os esmeraldinos esperam que este triunfo possa vir diante do CRB hoje, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 33ª rodada da competição. A missão, contudo, é difícil. O adversário ainda briga pelo acesso e somou seis pontos nas duas últimas partidas.

Continua após a publicidade

O duelo marca o retorno do técnico Gilson Kleina ao banco de reservas do Goiás. No empate com o Paysandu, por 1 a 1, na última rodada, o treinador cumpriu suspensão automática por ter sido expulso durante o clássico contra o Vila Nova. Foi a segunda vez que o comandante alviverde “desfalcou a equipe”, visto que também não participou da vitória contra o Bragantino, por ter recebido cartão vermelho diante do Avaí.

De volta, Kleina pode promover até duas mudanças na equipe esmeraldina em relação à que empatou com o Papão no final de semana. O lateral-esquerdo Juninho, cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e agora retoma a condição de titular na vaga de Felipe Saturnino.

Desfalque no duelo em Belém (PA), o zagueiro Felipe Macedo ainda será reavaliado pela comissão técnica para saber se tem condições de jogo. Mesmo que ele seja liberado pelo departamento médico, a sua volta à formação principal também não é garantida.

Ficha técnica:
Jogo:
Goiás x CRB
Local: Estádio Serra Dourada, às 21h30, em Goiânia. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Goiás: Márico; Ednei, Wesley Matos, David Duarte (Felipe Macedo) e Juninho; Adriano, David e Léo Sena. Walter, Léo Ramalho e Rossi. Técnico: Gilson Kleina

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior

Veja Também