No jogo do acesso, Atlético terá mudanças

Para a partida diante do Náutico, na sexta-feira, na Arena Pernambuco, técnico Marcelo Cabo deve promover duas alterações no time rubro-negro

Postado em: 26-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Para a partida diante do Náutico, na sexta-feira, na Arena Pernambuco, técnico Marcelo Cabo deve promover duas alterações no time rubro-negro

O Atlético encara o Náutico na próxima sexta-feira, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para essa partida, o Dragão terá pelo menos duas alterações. A volta do goleiro Kléver, que estava suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, e o desfalque do capitão Lino, que voltou a sentir dores e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma. Ricardo Silva volta ser titular e formar a dupla de zaga com Marllon.
Precisando de mais uma vitória para garantir matematicamente o acesso para a elite do futebol brasileiro do ano que vem, o Dragão tem um duelo difícil pela frente. O Náutico se encontra na quinta colocação com 51 pontos, somente um atrás do Londrina, que abre o G4, e também luta por uma vaga na Série A. Sobre esse confronto, Ricardo Silva disse da dificuldade de encarar o Náutico.
“O jogo contra o Náutico vai ser uma final, tanto para nós quanto para eles. Um jogo muito difícil. O Náutico vem embalado, numa sequência boa com o treinador que chegou lá. É uma equipe muito bem treinada, vai ser um jogo muito difícil, mas nossa equipe ta muito bem preparada também vai continuar nessa humildade e fazer nosso trabalho que se Deus quiser no final do jogo nós vamos comemorar a vitoria ou a vitória”, disse.
O rubro-negro possui o quinto melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato – menos de um gol sofrido por partida. Sobre isso, o zagueiro fez questão de lembrar que é mérito de todo o grupo e, principalmente, da forma como o treinador Marcelo Cabo organiza o esquema tático da equipe.
“Eu costumo dizer que quando uma equipe começa a defender, começa lá do ataque. A nossa equipe tem trabalhado forte em todos os sentidos, para atacar e para defender. O esquema tático do professor está de parabéns, porque todos ajudam”, afirma.
O Atlético é líder da Série B com 61 pontos, quatro de vantagem para o vice-líder Vasco da Gama. 

Veja Também