Internacional duela com o Atlético-MG

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro da Série A, Internacional e Atlético-MG disputam hoje, às 21h45, no Estádio Beira Rio, em Porto

Postado em: 26-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro da Série A, Internacional e Atlético-MG disputam hoje, às 21h45, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. Em situação delicada na primeira divisão, os colorados priorizam a fuga contra o rebaixamento e mandam a campo um time misto. O Galo, por sua vez, busca em duas frentes a vaga na Copa Libertadores da América.
Com apenas 37 pontos conquistados, os gaúchos ocupam o 15º lugar na tabela de classificação da Série A, pouco à frente do Vitória, que é 17º e abre a zona da degola com 35. Os mineiros ainda sonham com o título da competição. O clube é terceiro colorado com 59 pontos, em desvantagem de oito para o líder Palmeiras que soma 67.
Por isso, o técnico Celso Roth monta um Inter com apenas cinco titulares. Danilo Fernandes, William, Paulão, Rodrigo Dourado e Alex são aqueles mantidos da equipe principal. Suspenso, Alex não participou do Gre-Nal no último domingo. Expulso no clássico, Dourado está fora do confronto com o Santa Cruz, no próximo sábado. William e Paulão seguem entre os onze para que o time não perca a sua base. O goleiro Danilo é homem de confiança do treinador.
O meia Anderson é um dos seis que ganham oportunidade na nova formação colorada. Envolto em polêmicas nas recentes semanas – o jogador deu um soco no companheiro William durante treinamento –, ele foi respaldado pelo presidente Fernando Carvalho, que saiu em defesa do atleta ontem, após os trabalhos promovidos por Roth.
O técnico Marcelo Oliveira não quis dar pistas de como irá montar o Atlético-MG para este primeiro duelo da semifinal. O treinador fechou a maior parte do treino e não sinalizou as mudanças que promove na equipe.

Ficha Técnica:
Jogo:
Inter x Atlético-MG
Local: Estádio Beira-Rio, às 21h45, em Porto Alegre (RS). Árbitro: Marcelo Lima Henrique (PE)

Internacional: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon
Técnico: Celso Roth

Continua após a publicidade

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

Veja Também