Felipe Massa disputará ‘Corrida dos Campeões’

O brasileiro Felipe Massa ainda não definiu a categoria onde competirá em 2017, mas já sabe qual a primeira prova que disputará após a aposentadoria da Fórmula 1

Postado em: 26-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Massa disputará ‘Corrida dos Campeões’
O brasileiro Felipe Massa ainda não definiu a categoria onde competirá em 2017, mas já sabe qual a primeira prova que disputará após a aposentadoria da Fórmula 1

Felipe Bonfim

O brasileiro Felipe Massa ainda não definiu a categoria onde competirá em 2017, mas já sabe qual a primeira prova que disputará após a aposentadoria da Fórmula 1. O futuro ex-piloto da Williams será uma das estrelas da Corrida dos Campeões (RaceofChampions), marcada para os dias 21 e 22 de janeiro, em Miami, nos Estados Unidos.

Massa participou do evento em três oportunidades: 2004 e 2005, ao lado de Tony Kanaan, no Stade de France, em Paris, além de também ter corrido no ano passado, no Estádio Olímpico de Londres, junto com Nelsinho Piquet. O piloto elogiou a intenção dos organizadores em reunir os alguns dos principais nomes do automobilismo mundial.

Continua após a publicidade

“Será um enorme prazer voltar aqui por mais um ano. Trata-se de um grande desafio e a ideia de juntar os melhores pilotos do mundo de diversas séries é realmente ótima”, disse.

Agora, ele volta a formar o Time Brasil com Kanaan. “Estou ansioso para reencontrar um velho amigo. Fizemos uma boa dupla lá atrás. Ele bateu o SébastienLoeb e eu derrotei o Michael Schumacher. Infelizmente, fomos punidos pelo excesso de toques no guard-rail”, brincou.
Presidente da Corrida dos Campeões, Frederik Johansson se mostrou muito satisfeito em fechar com Felipe por mais um ano. Ele elogiou bastante o piloto que venceu 11 corridas na Fórmula 1, além de ter subido ao pódio em 40 oportunidades.

“Estamos contentes em ter novamente Felipe Massa em nosso evento. Ele correu em alto nível nos últimos 15 anos e neste período conquistou grande número de admiradores por todo o mundo. Esperamos recebê-los aqui no Marlins Park em janeiro”, afirmou.

Fórmula 1

Felipe Massa volta às pistas já no próximo domingo para o GP do México, antepenúltimo da temporada. Depois, restarão apenas as provas de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e Brasil. Com 49 pontos, o brasileiro é o 11º colocado no campeonato de pilotos.

Foto: reprodução 

Veja Também