Atlético tem oportunidade para disparar na liderança

Se vencer o Náutico esta noite, Atlético pode abrir seis pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama

Postado em: 28-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tem oportunidade  para  disparar na liderança
Se vencer o Náutico esta noite, Atlético pode abrir seis pontos de vantagem sobre o Vasco da Gama

Karina Azevedo

O Atlético encara o Náutico hoje, às 21h30 na Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Caso o Dragão saia com a vitória, pode abrir seis pontos de vantagem para o vice-líder, Vasco da Gama, porque a equipe cruzmaltina empatou com o Avaí por 0 a 0 na quarta-feira passada. 

Apesar do sonho do título está cada vez mais próximo, o discurso continua sendo de humildade e muito foco dentro do clube, como ressalta Pedro Bambu. “A gente vem se preocupando jogo a jogo, a gente tem que melhorar a cada jogo. Contra o Criciúma fizemos um grande jogo, conseguimos o resultado no finalzinho, mas foi por merecimento, pelo que a gente apresentou na partida. Ainda tem muita coisa pela frente, a gente vai sempre continuar trabalhando firme e forte, porque esse é o nosso pensamento, isso não vai mudar nunca”, disse.

Continua após a publicidade

Duas mudanças são certas para o duelo de hoje à noite. O retorno do goleiro Kléver, que estava suspenso por levar o terceiro cartão amarelo e Ricardo Silva entrando no lugar de Lino, já que o capitão voltou a sentir lesão na coxa durante a última partida contra o Criciúma. Três jogadores estão pendurados e correm o risco de ficar de fora na próxima rodada: Alison, Viçosa e Magno Cruz.

O Dragão pode se garantir 99,9% na elite do futebol brasileiro do ano que vem caso consiga os três pontos fora de casa, tarefa que não será tão fácil. Das últimas cinco partidas jogando em casa, o Náutico empatou uma e venceu quatro, incluindo o vice-líder Vasco. Além disso, a promessa é de estádio lotado, cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos.

Atlético é líder da Série B com 61 pontos e vem em uma seqüência de cinco jogos sem perder. O próximo compromisso do Dragão é clássico com o Goiás, dia 05 de novembro, no Serra Dourada.

Embalado

O Náutico vive um bom momento desde que Givanildo Oliveira assumiu o comando do time. Em nove jogos, o treinador teve dois empates e uma seqüência de seis vitórias. A única derrota veio apenas na última rodada, diante do Luverdense por 2 a 1. Mas mesmo assim, a equipe sonha com uma vaga no G4 para conseguir o acesso.  Para a partida contra o Atlético, o Náutico terá o retorno de três jogadores titulares: o goleiro Julio Cesar, que estava lesionado, e o atacante Rony e o meia Vinícius, que estavam suspensos. O Timbu se encontra na quinta colocação com 51 pontos, somente um atrás do Londrina que abre o G4, com 52.

Ficha Técnica:
Jogo:
Náutico x Atlético
Local: Arena Pernambuco, às 21h30. Árbitro: Celio Amorim (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Veja Também