Não quero saber de ‘cumprir tabela’, afirma zagueiro David Duarte

Rebaixado da Série A, o Goiás entrou no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos, mas despencou o ânimo da torcida pelas atuações em campo

Postado em: 28-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Não quero saber de ‘cumprir tabela’, afirma zagueiro David Duarte
Rebaixado da Série A, o Goiás entrou no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos, mas despencou o ânimo da torcida pelas atuações em campo

Felipe Bonfim
Com 44 pontos e ocupando o 13º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Goiás não corre mais riscos de rebaixamento e também já acordou dos sonhos de acesso. Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o alviverde não tem mais objetivos para conquistar.

Para os jogadores, contudo, a situação é diferente. Alguns ainda buscam a renovação de contrato, enquanto outros esperam fechar bem a temporada para se firmar no elenco visando 2017. É o caso do zagueiro David Duarte, que voltou a aparecer entre os titulares com o técnico Gilson Kleina.

“Nesses últimos cinco jogos, vou jogar como se fossem os últimos da minha vida. Tanto para terminar 2016 bem como para poder começar 2017 como titular. Trabalhei forte, me dediquei no dia a dia, e o professor Gilson me deu oportunidade”, disse.

Continua após a publicidade

Decepcionado com o desempenho do clube na segunda divisão, o defensor espera desfecho diferente no próximo ano. Rebaixado da Série A, os esmeraldinos entraram na competição como um dos favoritos a voltar a elite, mas apesar de atletas renomados no elenco, não conseguiu justificar o investimento com boa atuação em campo.

“Espero que 2017 seja um ano de vitórias, pois esse ano não foi como a gente queria. Espero começar bem, jogando desde o início, e voltar com o Goiás para a primeira divisão”, afirmou.

Com tempo para trabalhar, Gilson Kleina ainda não se preocupa em definir a equipe que enfrenta o rival Atlético, apenas no dia 5 de novembro. O treinador comada apenas atividades focadas na recuperação física e deve aproveitar os dias de “folga” também para aprimorar o time no aspecto tático.

Foto: (reprodução facebook)

Veja Também