Zidane quer que Cristiano Ronaldo leve o prêmio ‘Bola de Ouro’

Apesar da preferência declarada por Zidane, o jogador português não passa por uma boa fase há muito tempo

Postado em: 29-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Apesar da preferência declarada por Zidane, o jogador português não passa por uma boa fase há muito tempo

Karina Azevedo

O técnico do Real Madrid Zinédine Zidane, nunca escondeu que considera Cristiano Ronaldo o melhor jogador do mundo, mesmo quando o craque não corresponde como é esperado. O português não passa por uma boa fase, já faz semanas desde que balançou a rede pela última vez. 

Apesar disso, a temporada de 2016 foi uma das melhores da carreia do jogador, segundo ele mesmo faz questão de ressaltar. Zidane concorda e lembra que Cristiano é merecedor da Bola de Ouro.

Continua após a publicidade

“Ele se colocou em um nível muito alto, e a cada vez que não marca ou não faz gols como todos querem, é um problema. Mas é o contrário. O ano que fez em 2016, não só a nível individual, que sabemos o que fez, mas também a nível de equipe. Ele gosta dessas coisas, sabe que tudo que está fazendo é com seu trabalho, mas também do trabalho dos outros. Merece a Bola de Ouro, claramente”, afirma o treinador.

A Bola de Ouro é entregue pela revista francesa France Football. Ela divulgou no início dessa semana os 30 indicados ao prêmio. Entre eles estão grandes nomes como Messi, Buffon, Griezzmann, Ibrahimovic, Lewandowski, Pogba, Neymar, que é o único brasileiro da lista, e Cristiano Ronaldo. 

O português é o favorito não só por ter quebrado vários recordes, como ter se tornado o maior artilheiro da Liga dos Campeões, mas também por ter conquistado o torneio junto com o Real Madrid. A conquista da Eurocopa, mesmo que o craque não tenha jogado a decisão – saiu lesionado no começo da partida – fora de campo se mostrou um verdadeiro líder e ajudou diretamente a seleção portuguesa a conquistar o inédito título.

Veja Também