Atlético sem favoritismo

Apesar da boa campanha, rubro-negro se isenta de favorito no duelo contra o Goiás, próximo sábado, no Serra Dourada

Postado em: 01-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético sem  favoritismo
Apesar da boa campanha, rubro-negro se isenta de favorito no duelo contra o Goiás, próximo sábado, no Serra Dourada

Karina Azevedo

O Atlético encara o Goiás no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois se encontram em situações diferentes na tabela. Enquanto o rubro-negro é o líder e está praticamente garantido na Série A, o alviverde ainda não atingiu os 45 pontos que o asseguram na Série B de 2017, mas tem grandes chances de conseguir esta pontuação.

O que falta para se aproximar ainda mais dos 100% em ambos os lados é uma vitória no sábado. Apesar desses extremos, o goleiro Kléver isentou o Dragão de ser favorito. “Clássico é meio a meio, independente da posição que estamos ou que eles estão. Clássico é decidido em campo. Claro que cria toda essa expectativa em relação a isso. Creio que a expectativa é de casa cheia, mas clássico é decidido em campo”, disse.

Continua após a publicidade

O Atlético ainda não perdeu este ano para o Goiás. No Campeonato Goiano foi um empate e uma vitória do Dragão e no primeiro turno do Brasileiro foi outro empate. O rubro-negro vem de uma derrota dolorida fora de casa. Na última rodada, perdeu por 2 a 1 em Pernambuco para o Náutico. Mesmo assim, a liderança ainda é goiana. Kléver lamentou não voltar com os três pontos, mas ressaltou que agora o foco tem que ser no clássico. 

“Sabíamos a importância desse jogo lá fora. Uma vitória seria um passo muito grande em relação aos nossos objetivos, em termos de acesso. Mas faltam ainda cinco rodadas. Tem muita coisa ainda para acontecer, mas esse jogo aí deu uma esfriada pela expectativa que foi criada em cima desse jogo.Mas passou e agora é focar no próximo jogo”, afirmou o goleiro.

Mesmo vindo de uma derrota, o Atlético continua na liderança com 61 pontos. O vice-líder Vasco da Gama não fez o dever de casa e empatou em São Januário com o Avaí por 0 a 0, assim a diferença diminuiu para três pontos. A cinco rodadas do fim do Brasileiro da Série B, o Atlético precisa de pelo menos mais duas vitórias para se garantir de vez na elite do futebol brasileiro do ano que vem. 

Veja Também