Adriano: equipe está amadurecida

Apesar da decepção no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás tenta nas últimas rodadas dar alguma alegria ao torcedor. O clássico

Postado em: 02-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Apesar da decepção no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás tenta nas últimas rodadas dar alguma alegria ao torcedor. O clássico contra o Atlético é ótima oportunidade de, pelo menos na reta final, colocar um sorrido no rosto dos esmeraldinos.
Uma vitória sobre o rival rubro-negro, no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada, pode amenizar não só a desilusão de uma campanha ruim, mas também o sentimento ruim após derrota no clássico diante do Vila Nova, por 2 a 1, pela 31ª rodada da competição.
“É um clássico, é importante independente da diferença de pontuação. Temos de zelar pelo nome do Goiás, o clube que paga nosso salário em dia. Temos que entrar com força máxima e dar nosso melhor. Procuro sempre pensar no próximo jogo. O Vila Nova passou, nós perdemos. Não gostamos de perder clássico, mas agora é um novo jogo, estamos mais amadurecidos. É pensar no jogo de sábado e trabalhar pela vitória”, disse o volante Adriano.
O péssimo desempenho no primeiro turno do Brasileiro da Série B praticamente minou as chances do clube de conseguir uma recuperação na segunda metade do torneio. Foram apenas 20 pontos conquistados nas 19 rodadas iniciais e, desde então, nos 14 jogos seguintes, o alviverde somou outros 24 pontos.
Contratado durante a pausa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Adriano fez sua estreia pela equipe esmeraldina já na 19ª rodada, em duelo adiado contra o Sampaio Corrêa. 
O jogador reconhece que o grupo cresceu após a virada de turno, e espera que o novo espírito sirva para conquistar a vitória no clássico do próximo final de semana. “Posso falar desde o jogo contra o Sampaio, que foi quando eu estreei. Não estava presente no primeiro turno. Mas o time incorporou o espírito de Série B. Os números mostram. Fico feliz de saber que a gente cresceu. É batalhar, sabemos que temos um clássico e que podemos vencer”, afirmou.

STJD
Expulso durante a derrota para o Vila Nova, o técnico Gilson Kleina volta a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) amanhã. O treinador, que já foi absolvido há algumas semanas por cartão vermelho em confronto com o Avaí, agora volta ao banco dos réus. Ele foi denunciado por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e tem pena prevista de um a seis jogos – já cumpriu um.

Veja Também