Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bolívia perde pontos e prejudica Argentina

A Fifa puniu a seleção da Bolívia por escalar de forma irregular o zagueiro Nelson Cabrera. Ele é paraguaio naturalizado boliviano, mas

Postado em: 02-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Fifa puniu a seleção da Bolívia por escalar de forma irregular o zagueiro Nelson Cabrera. Ele é paraguaio naturalizado boliviano, mas não morou por cinco anos seguidos no país, que é uma das exigências para poder defender a seleção do país o atleta que for naturalizado. Assim, os jogos contra Peru e Chile, que haviam ficado 2 a 0  e 0 a 0, respectivamente, foram declarados vencidos por ambos os adversários pelo placar de 3 a 0, além de uma multa no valor de R$ 9 mil para a Federação Boliviana. 
Com esta mudança de resultados, a Bolívia cai para o nono lugar com quatro pontos. O Peru permanece na oitava posição com 11, e o Chile sobe para 16 pontos, mesma pontuação da Argentina, mas fica na frente pelo saldo de gols e passa a ocupar o quinto lugar, que antes era da seleção argentina. A Argentina cai para a sexta posição, ficando fora da zona de classificação.

Veja Também