Juninho vê alviverde com a obrigação de vencer clássico

Apesar da diferença no desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro da Série B, é o Goiás, 13º colocado com 44, quem tem

Postado em: 04-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Apesar da diferença no desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro da Série B, é o Goiás, 13º colocado com 44, quem tem obri­gação de vencer o Atlético, líder da competição com 61, no clássico de amanhã, no Estádio Serra Dourada. Para o lateral Juninho, a tradição alviverde deve pesar em campo e a equipe precisa se impor para sair vitoriosa do confronto.
O jogador avalia que, no Estado, o clube esmeraldino tem a responsabilidade de lutar sempre por vitórias e títulos em qualquer torneio. Mesmo que o sonho do acesso já tenha chegado ao fim, ainda fica o compromisso de vencer o rival nesta Série B.
“Nosso objetivo é ganhar tudo. Tentamos o Campeonato Goiano e conseguimos. No Brasileiro não deu. Mas para mim, o Goiás é o maior do Estado. Sempre está na Série A e sempre tem jogadores que se destacam. Respeito muito Atlético-GO e Vila Nova. Nunca joguei nesses clubes, mas para mim o Goiás é o maior do Estado. Parabéns ao Atlético-GO pela campanha, mas a responsabilidade é nossa de entrar e vencer. Temos tudo do bom e do melhor”, disse.

Mudança
O técnico Gilson Kleina deve promover apenas uma alteração no time do Goiás em relação ao que goleou o CRB, por 3 a 0, na última rodada. Recuperado de lesão, o lateral-direito Ednei retoma a condição de titular na vaga de Sueliton. O alviverde deve ter Márcio; Ednei, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Leo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter.
O treinador esmeraldino volta ao banco dos réus na manhã de hoje e será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico diante do Vila Nova. A punição vai de uma a seis jogos – já cumpriu um – e Kleina corre então riscos de ficar fora do confronto com o Atlético.

Veja Também