Emily Lima espera modernizar trabalho

Apresentada oficialmente como técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima quer se manter atualizada no futebol. A nova comandante do

Postado em: 04-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Emily Lima espera  modernizar trabalho

Apresentada oficialmente como técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima quer se manter atualizada no futebol. A nova comandante do Brasil acredita que o mais importante para se ter sucesso no cargo é seguir as tendências do esporte, principalmente no continente europeu, e trabalhar para repetir o que for válido por aqui.
“Eu venho para cá com uma missão de fazer tudo diferente do que vivi durante 25 anos no futebol. Vou trazer o melhor e mais moderno para a CBF. Vou pensar o modelo que vou utilizar, porque no clube eu me adaptava ao que tinha. Vou procurar fazer um esquema ofensivo, com duas linhas de quatro. É melhor não inventar para termos um padrão. Modernizar ao máximo o que eu conseguir. Gosto do jogo apoiado, aproximação. Temos que nos atualizar. Busco informações do futebol da Europa que acho o mais moderno”, afirmou.
Uma das opções para se manter sempre atualizada é manter contado direto com Tite, técnico da seleção masculina. Emily acredita que um “intercâmbio” com ele pode ser fundamental para que ela consiga bom desenpenho.
“Uma das perguntas que fiz ao presidente é se eu poderia trocar ideias com Tite. Eu já havia pensando nisso quando ele estava trabalhando em clube. Gostaria de estagiar com ele, trocar ideias. Hoje mais próximo eu espero que isso aconteça, pois vai engrandecer muito meu trabalho. Admiro demais o Tite como pessoa e como profissional”, disse.

Renovação
Dando início a um novo ciclo com a seleção, Emily Lima reconhece que é preciso reciclar o elenco brasileiro, mas ressalta que o processo deve ser feito gradualmente. Ela garante que ainda conta com atletas renomadas como Marta e Cristiane e até mesmo Formigo, já com 38 anos.
“Eu ainda acredito que a Marta consiga ficar nesse ciclo de quatro anos e a Cristiane também. A Formiga também apostaria, mas ela vai estar com 42. Pelo que eu conheço dela. Há 20 anos conheci ela e ela continua jogando da mesma maneira. Vou conversar com ela. Eu apostaria que ainda podemos trabalhar juntas nesse ciclo. Acredito muito nessas meninas mais novas. Apostar na renovação, mas com cautela e calma”, concluiu.

Veja Também