Disputa pela liderança na Stock Car

Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Valdeno Brito só pensam em vencer a etapa de Goiânia da categoria

Postado em: 06-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Disputa pela liderança   na Stock Car
Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Valdeno Brito só pensam em vencer a etapa de Goiânia da categoria

Não faltará emoção na 10ª etapa da Stock Car, que será disputado neste domingo (06), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Valdeno Brito, pela ordem, os três primeiros colocados na classificação, só pensam em largar na frente para abrir o caminho para a vitória.
Com 227 pontos (quatro vitórias e duas poles), o piloto paranaense Felipe Fraga lidera a Stock Car. Já Rubens Barrichello, com 183 pontos, ocupa a segunda colocação (duas vitórias e duas poles) e quer usar de toda a sua experiência para vencer as etapas do final de semana e assumir a liderança da competição. Também sonhando com o título da Stock Car, Valdeno Brito ocupa a terceira colocação, com 167 pontos.
No treino de sexta-feira (04), Felipe Fraga foi o mais rápido entre os três. O piloto parananense fez o terceiro melhor tempo (1:25.444), atrás apenas de  Diego Nunes (1:25.264) e Thiago Camilo, que cravou 1:25.367. A definição do grid de largada acontece neste sábado.
Faltando cinco provas para o final do campeonato, Valdeno Brito está otimista em superar o rivais e conquistar o título. Ainda mais que, segundo ele, o carro está bem acertado. “O progresso está bom, mas faltam mais alguns detalhes para ver o que a gente quer fazer”, disse o piloto, que na sexta-feira marcou o nono tempo – 1:25.768.
Aliás, na sexta, aconteceram duas sessões de treinos. A primeira sessão, cujos tempos não são levados em consideração por conta dos acertos dos carros, foi avaliada com bons olhos pelo piloto paraibano, que tratou de guardar pneus para os próximos dias e não queimar fichas tão cedo.
“Quando fui para a pista no primeiro grupo o carro estava muito bem e fiz o tempo com o pneu mais velho e depois coloquei um pouco melhor para ver o equilíbrio, que ficou como queríamos. Ou seja, o caminho está bom, mas faltam mais alguns detalhes para ver o que a gente quer fazer”, destacou Valdeno.
Quem se deu bem na sexta em Goiânia foi o paulista Diego Nunes, que fez a melhor volta, com 1min25s264. “Foi um bom começo. Estou bem contente com o resultado desse treino. Confirmamos o carro bom que tínhamos no começo do ano, quando disputamos a terceira etapa aqui, e agora precisamos acertar o carro para a classificação, onde a previsão é de mais calor. Eu acho que é o ponto principal, para poder brigar pela pole e quem sabe conquistar mais um pódio esse ano”, disse o piloto, que ocupa a 11ª posição na tabela do campeonato, com 128 pontos.
Neste sábado pela manhã está previsto um treino para cada grupo. À tarde, acontece a definição do grid de largada para a disputa da 10ª e da 11ª etapas da Stock Car – as duas corridas serão disputadas no domingo, sendo a primeira das 14 às 14h45 e a última, das 15h10 às 15h35. 

Challenge e F3
O Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, também recebe neste fim de semana a sétima etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge e também a Fórmula 3 Brasil.

Veja Também