Clássicos dos opostos

Enquanto Atlético quer consolidar sua classificação à Série A neste sábado, Goiás tenta a primeira vitória em clássicos na Série B deste ano

Postado em: 05-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Com objetivos distintos, Atlético e Goiás se enfrentam no Estádio Serra Dourada neste sábado, às 17 horas, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro tenta dar mais um passo importante na luta pelo acesso e também pelo título da competição, enquanto o alviverde mantém apenas o discurso de manter a dignidade.
Com 61 pontos e na liderança do torneio, o Dragão ainda não pode garantir vaga na elite do futebol nacional com uma vitória neste final de semana, mas um triunfo sobre o rival coloca o clube como um virtual classificado à primeira divisão. Nada disso, contudo, faz com que o técnico Marcelo Cabo pense nesta partida como diferente das outras anteriores.
“Eu tratei a semana como aconteceu toda a rotina durante os outros jogos. Foi um planejamento elaborado, bem executado, muita tranquila. Com exceção do Lino, todos os jogadores estão à disposição. Tratamos o Goiás com respeito como é feito com todos os adversários. Não é necessário mudar a rotina, a importância é a mesma”, disse.
Apesar de encarar o líder, o técnico Gilson Kleina não quer os seus atletas acuados em campo. O treinador esmeraldino monta estratégia ofensiva e espera que o time sufoque o adversário no campo de defesa. Como não obteve sucesso na briga pelo acesso – é o 13º com 44 pontos –, o alviverde trata a vitória no clássico como questão de honra.
“Se trata da dignidade de todos. Quando você representa uma camisa, tem que ter seriedade até o final. Precisamos resgatar uma mentalidade vencedora. Quando vestir a camisa do Goiás, tem que se impor. Isso é responsabilidade. Se não conseguirmos transmitir isso na hora de executar, temos um problema”, afirmou.
Com praticamente todos jogadores à disposição, ambos treinadores envolvidos no confronto mantém as mesmas formações das equipes que entraram em campo na rodada anterior. A única baixa é no lado atleticano, visto que o zagueiro Lino fica fora.
“A vantagem para o clássico é a continuidade, o que considero muito importante no futebol. Você ganha em conjunto, vence no ambiente satisfatório entre os jogadores. Nesse esporte é muito bom ter a oportunidade de repetir a equipe e nós temos neste momento”, explicou Marcelo Cabo.
 

Veja Também