Brasileiros podem ficar a pé em 2017

Depois de Felipe Massa anunciar aposentadoria na Fórmula 1, Felipe Nasr perde vaga na equipe Force India

Postado em: 08-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileiros podem ficar   a pé em 2017
Depois de Felipe Massa anunciar aposentadoria na Fórmula 1, Felipe Nasr perde vaga na equipe Force India

Felipe Bonfim

Brasil pode não ter representantes no grid da Fórmula 1 em 2017. O veterano Felipe Massa já anunciou que se aposenta da categoria ao final desta temporada e Felipe Nasr ainda não tem permanência garantida. Ontem, o jovem piloto perdeu uma de suas opções. Cotado para assumir uma vaga na Force India, o brasileiro viu a equipe escolher pelo francês Esteban Ocon, hoje na Manor.

Dessa forma, a escuderia inglesa já tem a sua dupla titular de pilotos para o ano que vem. Além de Ocon, o mexicano Sergio Perez será mantido no time. O alemão Nico Hulkenberg se despede da Force India para iniciar sua parceria com a Renault.

Continua após a publicidade

Felipe Nasr agora vive a expectativa de ser mantido como um dos nomes à frente dos carros da Sauber. A Renault e a Manor são equipes que surgem como alternativas para o piloto. Caso ele não consiga um lugar na F1 em 2017, o Brasil pode não ter representante na categoria pela primeira vez desde 1969.

Interlagos

O Brasil recebe, neste final de semana, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1. O título do Mundial de Pilotos, inclusive, pode ser decidido já no domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Líder da competição com 349 pontos, Nico Rosberg, da Mercedes, leva o campeonato em caso de vitória e também pode ser campeão com uma série de outras combinações. Se o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, vencer a prova, contudo, a decisão fica para o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Se ficar em segundo lugar, Rosberg torce para que Hamilton seja, no máximo, quarto. Caso for terceiro, o alemão precisa que o inglês não passe de sexto. Se Nico for quarto, Lewis pode ser até oitavo. O líder do torneio pode ficar com o título ainda chegando em quinto, desde que o rival seja nono. Por fim, se Rosberg for sexto, Hamilton pode até ser 10º. 

Veja Também